A Dona do Pedaço: Josiane coloca fogo na fábrica da mãe

Publicado em 07/07/2019

Nilda (Jussara Freire) bem que cantou a pedra que Josiane (Agatha Moreira) era uma Matheus em A Dona do Pedaço. A garota, cada vez mais obcecada por poder depois de armar para levar a mãe à falência, e matar o mordomo, vai contar com a ajuda de Rael (Rafael Queiroz) para destruir a fábrica de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes), colocando fogo no local.

Tudo começa quando a aspirante a digital influencer ouve uma conversa entre Maria e Márcio (Anderson Di Rizzi) onde a empresária afirma ter precisado fazer um empréstimo com o banco para repor seu estoque de ingredientes de bolos. Ela explica que gastou toda sua reserva de dinheiro devido à decoração de sua nova mansão, e por ter comprado uma importadora de vinhos para Régis (Reynaldo Gianecchini).

Com isso, Josiane mantem fixa a ideia de que se a mãe ficar endividada, para fugir dos credores, passaria a fábrica para o seu nome, e vai atrás do amante para propor um novo plano. Régis por sua vez, garante que está feliz por ter um negócio só seu, e que adora, já que a sua loja de vinhos está prosperando, e passa a rejeitar a jovem.

O plano

Régis (Reynaldo Gianecchini) em A Dona do Pedaço
Régis (Reynaldo Gianecchini) em A Dona do Pedaço (Reprodução)

“Se minha mãe tiver um grande prejuízo agora, não paga o empréstimo. E se não pagar, pra não perder a fábrica, cê dá a ideia dela botar a fábrica no meu nome”, sugere Jô, mas Régis é contra, e passa a defender Maria da Paz. Ele diz que se a fábrica for prejudicada, a boleira corre o risco de perder a própria empresa.

“Não perde. Ela vai fazer qualquer coisa pra não perder. E eu, como filha boazinha, deixo ela botar a fábrica no meu nome”, explica a vilã. “Só não te interno num hospício, porque já caí nas suas ideias malucas muitas vezes. Só digo uma coisa, sua mãe não merece a filha que tem […] Jô, esquece… já deu tudo tão certo, já tem a mansão no seu nome, eu tenho esse negócio aqui. Não é hora de parar?”, diz ele.

“Eu não vou parar. Já sei como faço pra minha mãe ficar de mãos atadas. E passar a fábrica pro meu nome! Cê vai me ajudar”, continua Jô, mas Régis se recusa a ajudar. “Então eu vou fazer tudo sozinha. Depois não reclama, porque tudo vai ser meu”, diz ela, que sai Pê da vida e procura por Rael, fingindo querer se aproximar mais dele.

O sangue Matheus

Rael (Rafael Queiroz) em A Dona do Pedaço
Rael (Rafael Queiroz) em A Dona do Pedaço (Reprodução)

“Corta essa. Eu não sou bobo, cê quer alguma coisa de mim. E não é coisa boa. Sabe que eu tentei atirar na sua mãe duas vezes, mas não tive sorte. Se fosse uma boa filha, cê nem falava comigo”, diz ele. Rael conta sobre o pedido que Nilda fez, e explica que não pode cumprir devido à promessa que fez a Amadeu (Marcos Palmeira), novo chefe da família Matheus.

“E se eu… quiser fazer uma coisa que só prejudique minha mãe? Sem tiro?”, propõe ela. Rael aceita, e afirma para Josiane que seu sangue Matheus está falando mais alto. No mesmo dia, no meio da noite, Josiane pega uma das chaves reserva da fábrica, que a mãe guarda em casa, e entrega para o primo.

Rael entra na fábrica, no depósito onde ficam os ingredientes, joga gasolina em tudo, e ateia fogo no local. Como pedido por Josiane, ele sai do local às pressas para não ser pego pela polícia. De acordo com o roteiro entregue aos atores, será possível ver do lado de fora, a fábrica tomada pelas chamas. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 72, que será exibido no dia 10 de agosto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade