A Dona do Pedaço: Amadeu promete fazer de tudo para livrar Josiane de apodrecer na cadeia

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amadeu (Marcos Palmeira) decidiu defender Josiane (Agatha Moreira) na Justiça, em A Dona do Pedaço. A vilã é acusada de dois assassinatos e tentativa de matar Téo (Rainer Cadete). Para ele, o certo é proteger a filha, assim como faria com qualquer familiar de Rio Vermelho. Ele acredita que ela é apenas uma matadora, como os demais.

“Eu fiquei tão desesperada, Amadeu. Eu sempre fui dona de mim mesma, mas saber que a Josiane foi presa… acusada de assassinato… é demais pra mim”, diz Maria da Paz (Juliana Paes), perdida. “A gente tem que falar sério, Maria da Paz. Eu falei com a Josiane”, pontua Amadeu, jogando a real.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não é. Ela matou o Jardel… a polícia tem uma foto, o que complica demais a defesa dela. O outro… o garoto de programa, Lucas… ela matou também… e tentou matar o Téo”, complementa ele, que acredita que ela vai ser condenada.

A escolha de Amadeu

Amadeu sabe que tem dois caminhos para seguir. “Mas eu posso usar algumas atenuantes… prova só há de um crime. E eu posso falar com o Téo, pedir para que ele não deponha… do jeito que pode depor. Mas é justo?”, pergunta o moreno. Maria responde que a filha tem que pagar pelo que fez.

“Mas como advogado, eu devo tentar o melhor, devo tentar livrar minha cliente. Seja minha filha ou não”, rebate ele. Maria manda ele procurar os caminhos da Justiça. Mas Amadeu avalia o que pode fazer para não prejudicar tanto a filha.

“Maria da Paz, nós viemos, eu e você, de famílias de justiceiros… a Josiane é fruto de tudo isso. Eu ouvi dizer certa vez que a pessoa carrega a herança dos antepassados. O sangue. Eu não posso apontar o dedo pra ela… porque se eu apontar o dedo pra ela… vou estar apontando pra minha mãe, pro meu pai, pro meu irmão, minha irmã… meus avós… Minha filha é igual a eles”, afirma ele.

A decisão de Amadeu

Maria fica sem entender e pergunta o que ele quer dizer. “Eu vou fazer tudo pra livrar a Josiane ou pra tentar uma pena menor. Condenar a Josiane seria condenar minha família. E a sua. Eu vou fazer o que teria feito em Rio Vermelho se tivesse que livrar meu pai”, explica.

“Cê faz o que achar melhor. Eu ainda não desisti. Eu vou melhorar a Josiane. Essa é minha tarefa. Eu como mãe, tenho que salvar minha filha do mal que ela tem dentro dela”, conclui Maria da Paz.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do capítulo 146, que será exibido em 5 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio