A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: Amadeu promete fazer de tudo para livrar Josiane de apodrecer na cadeia

Ele fará o que faria por qualquer membro de sua família

Publicado em 30/10/2019

Amadeu (Marcos Palmeira) decidiu defender Josiane (Agatha Moreira) na Justiça, em A Dona do Pedaço. A vilã é acusada de dois assassinatos e tentativa de matar Téo (Rainer Cadete). Para ele, o certo é proteger a filha, assim como faria com qualquer familiar de Rio Vermelho. Ele acredita que ela é apenas uma matadora, como os demais.

“Eu fiquei tão desesperada, Amadeu. Eu sempre fui dona de mim mesma, mas saber que a Josiane foi presa… acusada de assassinato… é demais pra mim”, diz Maria da Paz (Juliana Paes), perdida. “A gente tem que falar sério, Maria da Paz. Eu falei com a Josiane”, pontua Amadeu, jogando a real.

“Não é. Ela matou o Jardel… a polícia tem uma foto, o que complica demais a defesa dela. O outro… o garoto de programa, Lucas… ela matou também… e tentou matar o Téo”, complementa ele, que acredita que ela vai ser condenada.

A escolha de Amadeu

Amadeu sabe que tem dois caminhos para seguir. “Mas eu posso usar algumas atenuantes… prova só há de um crime. E eu posso falar com o Téo, pedir para que ele não deponha… do jeito que pode depor. Mas é justo?”, pergunta o moreno. Maria responde que a filha tem que pagar pelo que fez.

“Mas como advogado, eu devo tentar o melhor, devo tentar livrar minha cliente. Seja minha filha ou não”, rebate ele. Maria manda ele procurar os caminhos da Justiça. Mas Amadeu avalia o que pode fazer para não prejudicar tanto a filha.

“Maria da Paz, nós viemos, eu e você, de famílias de justiceiros… a Josiane é fruto de tudo isso. Eu ouvi dizer certa vez que a pessoa carrega a herança dos antepassados. O sangue. Eu não posso apontar o dedo pra ela… porque se eu apontar o dedo pra ela… vou estar apontando pra minha mãe, pro meu pai, pro meu irmão, minha irmã… meus avós… Minha filha é igual a eles”, afirma ele.

A decisão de Amadeu

Maria fica sem entender e pergunta o que ele quer dizer. “Eu vou fazer tudo pra livrar a Josiane ou pra tentar uma pena menor. Condenar a Josiane seria condenar minha família. E a sua. Eu vou fazer o que teria feito em Rio Vermelho se tivesse que livrar meu pai”, explica.

“Cê faz o que achar melhor. Eu ainda não desisti. Eu vou melhorar a Josiane. Essa é minha tarefa. Eu como mãe, tenho que salvar minha filha do mal que ela tem dentro dela”, conclui Maria da Paz.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do capítulo 146, que será exibido em 5 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade