5 clássicos da Sessão da Tarde que são sinônimos de nostalgia

Publicado em 24/04/2017

De “A Lagoa Azul” a “Clube dos Cinco”, a “Sessão da tarde”, um programa exibido pela TV Globo desde 1974, já exibiu centenas de filmes que se tornaram clássicos no Brasil.

Se você nasceu entre os anos 80 e 90, provavelmente já assistiu uma dessas produções e vai se sentir nostálgico ao acompanhar essa lista pra lá de especial.

5º  Meu Primeiro Amor

O beijo
O primeiro beijo exibido em 1992 Foto Reprodução TV Globo

Com a atuação de Macaulay Culkin interpretando a personagem Thomas J. Sennett e Anna Chlumsky como  a Vada Margaret Sultenfuss, “Meu Primeiro Amor” mostrou a relação de duas crianças que de forma despretenciosa se tornam amigos mesmo com suas diferenças, Vada, que perdeu a mãe encontra em Thomas um amigo confiável.

4º  Clube dos Cinco 

Clube dos Cinco
Longa de 1985 Foto Reprodução Web

Dirigido por John Hughes, o filme conta a história de cinco adolescentes que vivem arrumando confusão em seu colégio e acabam parando na sala de detenção. Eles são obrigados a conviver com as diferenças uns dos outros.

3º Matilda

Matilda
Uma garotinha encantadora longa de 1996 Foto Reprodução Web

Uma garotinha encantadora, que é interpretada por Mara Wilson. Inteligente, ela gosta muito de ler e mesmo com essas qualidades era menosprezada pelos pais e por seu irmão, que infelizmente não tinham nenhum afeto por ela.

Durante a trama Matilda encontra uma professora amável que resolve adota-la e elas podem finalmente viver felizes juntas.

2º Jumanji 

jumanji filme
A esquerda a atriz Kirsten Dunst ainda criança Foto Reprodução Web

Esse clássico de 1995, faz os personagens do filme embarcarem numa aventura, após descobrir que um jogo antigo, chamado Jumanji, ao ser jogado traz vida as peças, então animais e todo tipo de objeto criam vida conforme o jogo vai acontecendo.

Apesar de Jumanji ser amado por muitas pessoas, a crítica não perdoa, a produção tem  somente 43% de aprovação no Rotten Tomatoes (site estadunidense especializado em filmes).

1º A Lagoa Azul

A Lagoa Azul
Clássico dos clássicos Foto Reprodução TV Globo

A lagoa Azul, é um dos maiores clássicos já exibidos pela TV Globo. Este filme fez muito sucesso por contar a história de um casal de adolescentes que vivem isolados em uma ilha, enfrentando as descobertas da vida.

A versão em questão é de 1980, e foi dirigida por Randal Kleiser. Mais tarde, ganhou uma continuação intitulada “A Volta à Lagoa Azul” em 1991.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade