5 clássicos da Sessão da Tarde que são sinônimos de nostalgia

Publicado há 4 anos
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De “A Lagoa Azul” a “Clube dos Cinco”, a “Sessão da tarde”, um programa exibido pela TV Globo desde 1974, já exibiu centenas de filmes que se tornaram clássicos no Brasil.

Se você nasceu entre os anos 80 e 90, provavelmente já assistiu uma dessas produções e vai se sentir nostálgico ao acompanhar essa lista pra lá de especial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

5º  Meu Primeiro Amor

O primeiro beijo — exibido em 1992 (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Com a atuação de Macaulay Culkin interpretando a personagem Thomas J. Sennett e Anna Chlumsky como  a Vada Margaret Sultenfuss, “Meu Primeiro Amor” mostrou a relação de duas crianças que de forma despretenciosa se tornam amigos mesmo com suas diferenças, Vada, que perdeu a mãe encontra em Thomas um amigo confiável.

4º  Clube dos Cinco 

Longa de 1985 (Foto: Reprodução/ Web)

Dirigido por John Hughes, o filme conta a história de cinco adolescentes que vivem arrumando confusão em seu colégio e acabam parando na sala de detenção. Eles são obrigados a conviver com as diferenças uns dos outros.

3º Matilda

Uma garotinha encantadora — longa de 1996 (Foto: Reprodução/ Web)

Uma garotinha encantadora, que é interpretada por Mara Wilson. Inteligente, ela gosta muito de ler e mesmo com essas qualidades era menosprezada pelos pais e por seu irmão, que infelizmente não tinham nenhum afeto por ela.

Durante a trama Matilda encontra uma professora amável que resolve adota-la e elas podem finalmente viver felizes juntas.

2º Jumanji 

A esquerda a atriz Kirsten Dunst ainda criança (Foto: Reprodução/ Web)

Esse clássico de 1995, faz os personagens do filme embarcarem numa aventura, após descobrir que um jogo antigo, chamado Jumanji, ao ser jogado traz vida as peças, então animais e todo tipo de objeto criam vida conforme o jogo vai acontecendo.

Apesar de Jumanji ser amado por muitas pessoas, a crítica não perdoa, a produção tem  somente 43% de aprovação no Rotten Tomatoes (site estadunidense especializado em filmes).

1º A Lagoa Azul

Clássico dos clássicos! (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A lagoa Azul, é um dos maiores clássicos já exibidos pela TV Globo. Este filme fez muito sucesso por contar a história de um casal de adolescentes que vivem isolados em uma ilha, enfrentando as descobertas da vida.

A versão em questão é de 1980, e foi dirigida por Randal Kleiser. Mais tarde, ganhou uma continuação intitulada “A Volta à Lagoa Azul” em 1991.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio