Filho de Lucélia Santos, Pedro Neschling é colaborador de Salve-se Quem Puder

Ator, que já escreveu romances e filmes, estreia em novela

Pedro Neschling
Publicidade

Conhecido pelo público como ator, Pedro Neschling, filho da atriz Lucélia Santos, voltou ao ar na TV Globo, nesta segunda-feira (27), em Salve-se Quem Puder, após quase seis anos fora da telinha.

No entanto, Pedro Neschling não pôde ser percebido na nova novela das 19h, uma vez que o ator, que também é roteirista, está integrando o time de colaboradores da trama de Daniel Ortiz.

Pedro vive em Portugal desde 2015 e nos últimos anos tem se dedicado à criação de roteiros. Em 2016, ele foi o autor principal da série E aí, comeu? no Multishow. No cinema, o intérprete de Dionísio Sardinha, em Da Cor do Pecado (2004) já escreveu os longas Timor Lorosae – O massacre que o mundo não viu (2001) e Chocante, o Filme (2017).

Esta é a primeira vez que Pedro Neschling escreve para uma novela e a oportunidade foi um convite da emissora ao roteirista, que também escreve romances. Em 2015, o filho de Lucélia Santos lançou seu primeiro livro: Gigantes, inspirado nos textos dos ingleses Nick Hornby e David Nicholls.

Em 2018, Pedro escreveu Supernormal, obra que conta o relacionamento de um homem padrão cis e o seu ex-amigo de infância, que agora se identifica como uma mulher transgênero. Como ator Pedro Neschling participou também do elenco de novelas como A Lua me Disse (2005), Páginas da Vida (2006) e Desejo Proibido (2007).

Pedro Neschling com Daniel Ortiz, Victor Atherino e Flavia Bessone, os outros colaboradores de Salve-se quem puder
Pedro Neschling com Daniel Ortiz, Victor Atherino e Flavia Bessone, os outros colaboradores de Salve-se quem puder (Foto: Reprdução/Instagram)

Publicidade