Record TV cresce em Minas e Goiás e gera crise de audiência na Globo

Publicado em 28/02/2019

A Rede Globo segue com uma grande problemática de audiência nas regiões de Goiás, no Centro-Oeste do Brasil e em Minas Gerais. O constante declínio vem abrindo margem para o crescimento das concorrentes, algumas delas, líderes de audiência e bem distantes dos números conquistados pela afiliadas da Globo.

Tal fato tem gerado reestruturações de grade e, com isso, algumas atrações seguem na linha de risco e outras, limadas completamente da programação. O caso mais comentado até aqui é o do programa Bem Estar.

Leia também: Com Salcy Lima na apresentação, Boletim R7 ganha data de estreia na Record TV; saiba detalhes

Caso este, o da Bahia, onde a emissora vive sua pior crise de audiência da história. O Bem Estar, por lá deixou de ser transmitido em novembro de 2018. A intensão era melhorar os números, mas até o momento não surtiu efeito.

Não raramente a Record TV fica na liderança em horários importantes e já chegou a conquistar o primeiro lugar durante um dia inteiro, como aconteceu no penúltimo dia de janeiro. Neste dia a Record TV liderou das entre 7 horas e meia-noite. Sua média foi de 10 pontos contra 9,5 da Globo.

Em Minas o problemas é menor, mas já acendeu a luz vermelha na Globo. Embora seja vice-líder isolada com ampla vantagem do SBT, a Record TV belisca a liderança, muitas vezes sem dificuldade. E sempre com seus jornalismo. O Balanço Geral MG chegou a fazer 12,9 pontos contra 10,4 do canal carioca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade