Datena assume responsabilidade por fim de programa: “Incompetência”

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

José Luiz Datena aproveitou o tempo ao vivo à frente do ‘Brasil Urgente‘, na Band, para assumir a responsabilidade pelo fim de um outro programa que apresentou em 2018.

Ele resolveu abrir o jogo sobre a ‘falência’ do ‘Agora é Domingo‘, que não foi um bom formato em questão de audiência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Silvio Santos, Datena, Mara Maravilha: quem não se deu bem na TV em 2018

Segundo Datena, toda a equipe foi demitida logo após a finalização do projeto e se mostrou chateado pelo ocorrido.

“Eu queria agradecer a toda equipe do ‘Agora é Domingo’. E [dizer] que, por um decisão da empresa, essa equipe foi desfeita. Em um país de recessão, demissão não é legal para ninguém. Aqui, como sempre, eu recebo ordens e cumpro essas ordens”, desabafou.

Ele continuou dizendo que sente muito pelo corte dos funcionários. ‘Eu tenho contrato, mas estou muito triste e chocado com a perda desses meninos pelos quais eu tenho a maior consideração’.

Leia mais: Filha de Datena conquista espaço no jornalismo esportivo do Chile

Assumiu a culpa

Logo após, sem interromper sua fala, Datena assumiu que ele é o culpado pela derrubada do programa. A hipótese, segundo o jornalista, é que ele não teria jeito para apresentar um dominical.

“Eu até disse a eles uma coisa que acho fundamental. Se o programa até agora não deu certo foi por culpa minha, por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade mesmo para apresentar programas aos domingos”, opinou.

Vale lembrar que, inicialmente, o programa chamava-se Agora é Com Datena. Mas com a saída do comunicador para investir em carreira política a emissora mudou para Agora é Domingo.

Leia mais: Agora é Domingo deixa a programação da Band

Comunicado da Band

De acordo com o portal UOL, a própria Band revelou em comunicado oficial nesta quinta-feira (3) que toda a equipe de produção do “Agora é Domingo” foi dispensada.

Além disso, reiteraram que a atração comandada por Datena não vai permanecer no ar.

Veja parte do comunicado:

“O programa ‘Agora é Domingo’ tal como é hoje, não continuará. Preferimos desenhar um novo programa para ser comandado pelo Datena na futura grade. Estas ideias começam a ser reunidas a partir de agora e, inclusive, o novo programa pode ser levado ao ar aos domingos ou em uma outra posição da programação, no horário nobre. Tudo está sendo revisto”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio