Afiliada da Globo se descuida, exibe corpo de homem assassinado e vira alvo de críticas na web

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em plena crise de audiência com os seus jornais locais e também em parte da programação nacional, a TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, provocou polêmica e indignação nesta segunda-feira (26).

Durante a exibição do Jornal da Manhã, telejornal matinal do canal, a emissora noticiava um assassinato ocorrido na Avenida Vasco da Gama, uma das mais conhecidas de Salvador, ocorrido logo no início do dia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Globo vai gravar dois finais para Maria Vitória em Tempo de Amar

O repórter Vanderson Nascimento entrava ao vivo contando tudo. O problema foi o que ocorreu ao fundo. Por conta do enquadramento, era possível ver, ao fundo, o corpo do homem morto.

Tal enquadramento não foi corrigido e a imagem de um corpo caído no chão ficou o tempo todo estampada na tela da afiliada da Globo, algo que jamais aconteceu e que a própria emissora evita em sua linha editorial.

O fato gerou repercussão e críticas por toda a internet. Muitos dizem que tal atitude foi sem querer, defendendo a TV Bahia. Outros afirmam que tudo foi de propósito, para apelar e chamar a atenção do público de alguma forma.

Atualmente, a TV Bahia vive uma crise de audiência como nunca se viu, perdendo para noticiários e programas locais tanto da RecordTV Itapoan, quanto da TV Aratu/SBT.

A má fase dos noticiários atinge programas nacionais. A novela O Outro Lado do Paraíso, por exemplo, tem sua pior audiência no Brasil em Salvador, atingindo Ibope na casa dos 33 pontos na cidade soteropolitana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio