Publicidade

Larissa Bracher, a Benedita de Novo Mundo, diz que papel foi marco em sua carreira

Atriz revela que elenco mantém grupo no WhatsApp até hoje

Publicidade

A atriz Larissa Bracher diz ter amado o fato de a Globo ter escolhido Novo Mundo para ser reprisada, em tempos de pandemia do novo coronavírus – quando as produções inéditas foram todas paralisadas. Para ela, a trama tem um papel social importante, como o de educar o telespectador sobre a história do Brasil.

Em entrevista, ela explicou por que a Benedita, sua personagem, é um marco em sua carreira. Contou ainda sobre um das cenas mais marcantes, que envolve Domitila, a irmã de sua personagem, interpretada por Agatha Moreira. Confira a entrevista completa.

Como recebeu a notícia da volta da novela?

Continua depois da publicidade

Eu amei a Globo ter escolhido essa novela. ‘Novo Mundo’ não é só um sucesso de dramaturgia, mas é um sucesso por instruir as pessoas a entender as nossas origens, o impacto social e cultural de ter a coroa portuguesa no Brasil. É uma novela instrutiva, educativa, muito leve, sofisticada e muito engraçada. A gente aprende história do Brasil morrendo de rir.

Qual a importância dessa personagem na sua carreira?

A Benedita de Castro foi um marco da minha carreira. Eu vinha de personagens mais solares, mais leves. Ela me deu a oportunidade de fazer cenas de briga, tirania, principalmente com a Agatha Moreira, com essa irmã com quem ela disputou a atenção de Dom Pedro. Foram cenas muito fortes, de arma, derrubada de carruagem.

Qual cena gostaria de rever?

A novela é um motor de cenas inesquecíveis. Não só as que foram ao ar, mas também nos bastidores, havia um afeto enorme entre todo o elenco. Eu adoraria ver a cena que a Domitila provoca um acidente de carruagem com a Benedita. Foi um momento de muita emoção. Mas tem uma outra cena também que foi do coletivo.

Eu adoraria rever a última cena em que a Anna (Isabelle Drummond) passa como se fosse um fantasma no meio de todo elenco. Enquanto a gente estava gravando essa cena, ficamos muito emocionados, seguramos muito o choro, e assim que deu “corta”, começamos a nos abraçar e cantar um hino que só quem fez a novela sabe qual é. A gente sempre coloca no nosso grupo que é sempre presente e ativo, mesmo três anos depois.

Como você acha que o público está recebendo a novela agora?

O público está recebendo da mesma maneira e receberia em qualquer momento que essa novela fosse reprisada. Ela é uma novela muito sofisticada, requintada, tem figurinos maravilhosos, uma trama espetacular, direção ágil, núcleo cômico inesquecível. Acho que compreender mais da história do Brasil é sempre um privilégio.

A gente não sabe pra onde vai se não sabe de onde veio. Essa civilização brasileira e carioca é muito mostrada. A gente tem muito dessa família real chegando aqui e desse impacto social, cultural e econômico de 1808. Essa novela sempre vai ter um impacto quando as pessoas puderem se comunicar com ela. A gente aprende sobre a história do Brasil sem saber que está sendo educado.

Tem alguma característica ou algo que você aprendeu com a personagem que ficou pra sua vida?

Ela fica na minha vida no sentido de orgulho de ter feito parte desse projeto maravilhoso, de estar no meio desse elenco que admiro profundamente e orgulho de ter contado essa história do Brasil. Os autores têm um projeto muito legal de popularizar a história do Brasil e tenho muito orgulho de ter feito isso. Vejo o meu filho, agora no Ensino Fundamental, estudando a vinda da família real e fico mais orgulhosa ainda. Com ele u  pouco mais velho, vou fazer questão que assista. Essa novela é pra toda família.

Quem você conheceu na novela e mantém contato até hoje?

Temos um grupo bastante ativo há três anos no WhatsApp. Falamos quase diariamente. Já me encontrei e trabalhei diversas vezes com outras pessoas do elenco. E é sempre um prazer muito grande. A gente lembra dessa novela com muito carinho. Quando se encontra, é sempre uma alegria muito grande e trocamos fotos desses encontros no grupo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e oresumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade