Wagner Vilaron explica saída do Grupo Globo após 12 anos: “Reformulação faz parte”

Vilaron diz que a sua saída foi bom para os dois lados

Wagner Vilaron: comentarista deixa Grupo Globo após 12 anos (Reprodução/Globo)
Publicidade

Dispensado após 12 anos como comentarista do Grupo Globo, onde atuava principalmente no SporTV, o comentarista Wagner Vilaron falou sobre sua saída da emissora em papo rápido com o Observatório da TV. Vilaron afirmou que se reuniu com a chefia de direitos esportivos em São Paulo na semana passada e afirmou ter entendi que seu ciclo na emissora já estava se encerrando.

Também segundo afirmou o comentarista, a mudança faz parte da reformulação que o Grupo Globo tem feito em seu departamento esportivo. Recentemente, a emissora contratou nomes como Everaldo Marques e Paulo Vinícius Coelho para reforçar seu casting. Ele entende a posição e o período que a Globo passou.

“Na última sexta-feira comuniquei a chefia de Eventos em São Paulo que o ciclo já tinha encerrado. Claro que a reformulação faz parte, uma vez que quem chega tem suas predileções e ideias sobre formato e conteúdo. Aliás, que é um direito deles”, afirmou o jornalista.

“Então entendo que foi um acerto interessante para os dois lados”, concluiu Villaron. Ele não deu detalhes de novos projetos.

Wagner Vilaron recebeu apoio de amigos e colegas, já que é muito querido por todos dentro do Grupo Globo. Nos últimos anos, ele ganhou destaque principalmente nas transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele também atuava em transmissões do Campeonato Brasileiro da Série A no Premiere 

Wagner Vilaron fazia uma dupla afinada com o narrador Jota Júnior, e que chegou a virar meme nas redes sociais.

Antes de trabalhar no Grupo Globo como comentarista, Wagner Vilaron acumulou passagens como repórter do jornal O Estado de São Paulo e do Diário de São Paulo.

Publicidade