SBT alcança bons resultados aos domingos com Chaves e Mundo Disney

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Única emissora aberta comercial a manter uma programação infantil, o SBT colhe os bons frutos desta aposta também aos domingos. O eterno Chaves, exibido das 9h às 11h e a faixa Mundo Disney, no ar das 11h às 13h, se tornaram fiéis da balança na média de audiência dominical da emissora, registrando números que chegam a surpreender. No último domingo (15), Chaves registrou média de 8 pontos de audiência. Mundo Disney foi ainda melhor, com 9 pontos. Os dados são do Kantar Ibope.

O resultado mais surpreendente é o do Mundo Disney. A faixa que exibe produções originais da Disney tirou duas horas do Domingo Legal no final de 2015 e, a princípio, derrubou a audiência do horário, comprometendo até o resultado da atração de Celso Portiolli, que recebia os números em baixa e não conseguia reverter a situação. No entanto, desde que a Record tirou Geraldo Luís da concorrência direta com o infantil, exibindo o Domingo Show a partir das 13 horas, Mundo Disney acabou passando à frente e demonstrando um fôlego impressionante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Multishow divulga data de estreia e primeira chamada de Chaves e Chapolin no canal

Resultado mais do que justo, tendo em vista que, na “guerra de conteúdos”, o SBT sai ganhando. Enquanto a Record exibe quadros surrados de seus programas antigos no insosso Show de Humor, o Mundo Disney exibe as mais recentes animações dos estúdios Disney. Aos domingos, faz parte da programação da faixa as ótimas séries animadas Operação Big Hero e Enrolados Outra Vez, baseados em dois longas de sucesso do estúdio do Mickey.

Além disso, exibe também a novíssima e divertida DuckTales – Os Caçadores de Aventuras. Trata-se de uma nova versão da série de mesmo nome produzida nos anos 1980, e que fez muito sucesso no SBT em seus primeiros anos de vida. DuckTales traz personagens clássicos, como tio Patinhas, os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, Capitão Boing, entre outros, vivendo grandes aventuras. O remake conseguiu manter o espírito da versão original, o que é um grande feito.

Mundo Disney, portanto, vem formando uma dobradinha vitoriosa com Chaves, que é exibido há anos nas manhãs de domingo. A série mexicana mostra que não cansa nunca e ainda tem fãs cativos, que se divertem com os personagens da vila do Senhor Barriga. É realmente impressionante a força de Chaves, que alcança resultados bastante semelhantes aos obtidos pelos badalados Domingo Legal e Eliana.

Em nova temporada, Tamanho Família se consolida aos domingos

Trata-se de um resultado natural para uma emissora que nunca deixou de enxergar o pequeno espectador como um público que merece consideração. Ao trazer opções para crianças, o SBT forma seus futuros espectadores. Uma estratégia que vem se mostrando acertadíssima. Sem dúvidas, é o fato de o SBT ter uma programação infantil consolidada que coloca a emissora de Silvio Santos à frente da Record em horários estratégicos. E os bons resultados aos domingos deixam claro de que se trata de uma arma poderosa.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio