Retorno de Silvio Santos resgata aparente “normalidade” na TV

Mesmo com a voz estranha em alguns momentos, o animador voltou em forma

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de um ano e meio afastado do programa que leva seu nome, Silvio Santos retornou ao seu (reduzido) auditório mostrando que ainda está afiado. Apesar da voz aparentemente estranha em alguns momentos, o animador mostrou estar em plena forma no alto de seus mais de 90 anos e conseguiu resgatar alguma “normalidade” na televisão.

Sim, a plateia está menor e com máscaras, assim como as bailarinas do palco. Ainda assim, o Programa Silvio Santos se mostrou o mesmo, em todos os sentidos. Atacado, o animador falou sobre a saída de Fausto Silva da Globo, citou Luciano Huck e até lamentou a ausência de Angélica na TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvio Santos retorna ao seu programa após algumas semanas de reprises de programas clássicos. O repeteco, que incluiu edições especiais de Show do Milhão, Qual É a Música, Em Nome do Amor, Show de Calouros e até Domingo no Parque, mostrou que o tempo áureo de Silvio Santos ficou para trás. O que é natural, afinal, o passar dos anos faz efeito sobre todo mundo e, com o animador do SBT, não é diferente.

Sendo assim, o retorno de Silvio Santos representa, também, um desafio para o próprio animador, que será comparado com ele mesmo. São outros tempos, mas a reprise serviu para fazer o público relembrar o auge dos programas de auditório na televisão brasileira.

Ou seja, o retorno de Silvio Santos mostrou, também, que ele é o único remanescente do programa de auditório “raiz”. Celso Portiolli, Eliana, Luciano Huck e Rodrigo Faro têm apresentado suas atrações sem plateia e, no ar, praticamente não se vê diferença. Nestes programas, o auditório era figura decorativa, e isso agora ficou bem claro.

Já o Programa Silvio Santos não funciona sem auditório. Mesmo reduzido e mascarado, o público em cena faz a diferença na atração do animador. Mais que sinônimo de domingo, o Programa Silvio Santos representa o programa de auditório enquanto gênero. Que, mais cedo ou mais tarde, vai chegar ao fim.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio