Record TV aposta em reprise de Troca de Esposas em péssimo momento

Emissora perde a chance de manter uma linha de shows forte depois de A Fazenda

Publicado há 10 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com pandemia ou sem pandemia, janeiro na TV é, quase sempre, sinônimo de reprise. Na Record TV, o buraco deixado pela ausência de produções na linha de shows começa a ser tapado hoje com um repeteco de Troca de Esposas. O divertido reality de Ticiane Pinheiro terá os melhores episódios de 2020 reapresentados.

Troca de Esposas é um bom programa. A dinâmica é simples, o cast é muito bem selecionado e é fácil se envolver com as histórias das famílias. Além disso, o programa sempre toma o cuidado de escolher duas famílias bastante distintas para a troca, o que culmina com uma boa reflexão sobre a importância do lar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entretanto, este não é o melhor momento para uma reprise. A Record TV veio de uma grande fase no segundo semestre do ano passado. A Fazenda 12 empolgou e impulsionou toda a grade da emissora, fazendo o público redescobrir o canal. O reality deu gás até mesmo à novela Jesus e à edição da madrugada do JR 24h.

Ou seja, este seria o momento para a emissora apostar em novas produções de apelo. A Fazenda trouxe um novo público para a Record na faixa das 22 horas. O lógico seria apostar em novos investimentos, que fossem capazes de manter ao menos uma parte deste público.

A reapresentação de Troca de Esposas é um bom tapa-buraco. Mas, num momento em que o canal devia buscar a solidificação desta plateia, voltar ao que era antes de A Fazenda é um grande erro. Com isso, a Record TV volta a abrir espaço para que o SBT retome a plateia perdida do Programa do Ratinho.

E o Troca de Esposas não é o único “problema”. Toda a grade de janeiro da Record TV prevê programas fracos na linha de shows. As terças e sextas serão preenchidas por filmes, enquanto a quinta-feira será ocupada pelo Repórter Record Investigação. Que é um bom programa, sem dúvidas, mas nunca foi um campeão de audiência.

A única novidade prevista para a temporada é o novo A Noite É Nossa, com Geraldo Luís, às quartas-feiras. Mas a estreia não será agora. Assim, a emissora abre 2021 com uma grade cheia de marasmo, que em nada lembra o frisson da última temporada de A Fazenda. Perderam uma grande oportunidade de fazer diferente.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio