fora de hora

Record TV aposta em reprise de Troca de Esposas em péssimo momento

Emissora perde a chance de manter uma linha de shows forte depois de A Fazenda

Publicado em 04/01/2021

Com pandemia ou sem pandemia, janeiro na TV é, quase sempre, sinônimo de reprise. Na Record TV, o buraco deixado pela ausência de produções na linha de shows começa a ser tapado hoje com um repeteco de Troca de Esposas. O divertido reality de Ticiane Pinheiro terá os melhores episódios de 2020 reapresentados.

Troca de Esposas é um bom programa. A dinâmica é simples, o cast é muito bem selecionado e é fácil se envolver com as histórias das famílias. Além disso, o programa sempre toma o cuidado de escolher duas famílias bastante distintas para a troca, o que culmina com uma boa reflexão sobre a importância do lar.

Entretanto, este não é o melhor momento para uma reprise. A Record TV veio de uma grande fase no segundo semestre do ano passado. A Fazenda 12 empolgou e impulsionou toda a grade da emissora, fazendo o público redescobrir o canal. O reality deu gás até mesmo à novela Jesus e à edição da madrugada do JR 24h.

Ou seja, este seria o momento para a emissora apostar em novas produções de apelo. A Fazenda trouxe um novo público para a Record na faixa das 22 horas. O lógico seria apostar em novos investimentos, que fossem capazes de manter ao menos uma parte deste público.

A reapresentação de Troca de Esposas é um bom tapa-buraco. Mas, num momento em que o canal devia buscar a solidificação desta plateia, voltar ao que era antes de A Fazenda é um grande erro. Com isso, a Record TV volta a abrir espaço para que o SBT retome a plateia perdida do Programa do Ratinho.

E o Troca de Esposas não é o único “problema”. Toda a grade de janeiro da Record TV prevê programas fracos na linha de shows. As terças e sextas serão preenchidas por filmes, enquanto a quinta-feira será ocupada pelo Repórter Record Investigação. Que é um bom programa, sem dúvidas, mas nunca foi um campeão de audiência.

A única novidade prevista para a temporada é o novo A Noite É Nossa, com Geraldo Luís, às quartas-feiras. Mas a estreia não será agora. Assim, a emissora abre 2021 com uma grade cheia de marasmo, que em nada lembra o frisson da última temporada de A Fazenda. Perderam uma grande oportunidade de fazer diferente.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade