Record TV acerta ao mover The Four para as quartas-feiras

Programa de Xuxa não funcionou aos domingos

Publicado há 7 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV voltou a exibir The Four Brasil nas noites de quarta-feira. A competição musical de Xuxa Meneghel volta ao dia no qual foi exibida sua primeira temporada, no ano passado. Trata-se de um acerto da emissora, afinal, nunca fez muito sentido a ideia de mover o programa para os domingos. O parco desempenho da atração no primeiro dia da semana deixou isso bem claro.

Na verdade, numa análise “fria”, The Four não foi um fiasco tão grande aos domingos. Afinal, sua média de audiência manteve-se entre os cinco e seis pontos no Kantar Ibope, mantendo basicamente o mesmo teto alcançado em seu primeiro ano. No entanto, este resultado aos domingos deixou a Record bem atrás do SBT. E a emissora de Edir Macedo não ficou satisfeita com a situação, já que o The Four aos domingos fazia parte do pacote anunciado justamente para ampliar os índices deste dia. O que não aconteceu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Às quartas-feiras, no ano passado, The Four também não registrava grandes índices de audiência. Mas chegava a encostar no SBT. Sendo assim, faz mais sentido manter neste dia. Até porque, ao tentar emplacar uma linha de talent shows aos domingos, a Record teria que criar um novo hábito em seu espectador. O que não seria tão simples, tendo em vista que os formatos se revezariam constantemente. Isso não é um bom negócio quando se bate de frente com Domingão do Faustão, da Globo, e Eliana, do SBT.

Domingo problemático

Mas o The Four não era o único problema do “novo domingo” da Record TV. As outras novidades também não surtiram efeito, e a emissora já se mexeu. A edição dominical do Hoje Em Dia já foi extinta, e Domingo Show e Hora do Faro já mudaram de horário.

Mesmo assim, a emissora não está numa posição confortável. Sabrina Sato ainda não mostrou força aos domingos. Enquanto isso, Rodrigo Faro vive uma fase pouco criativa. Após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus, a emissora terá que repensar, mais uma vez, sua grade dominical.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais