Estreia

Mar do Sertão tenta agradar o público ao reunir elementos clássicos de um folhetim

Uma típica novela das seis, com humor, vilania e claro muito romance

Publicado em 23/08/2022

Mar do Sertão estreou nesta segunda-feira (22), substituindo Além da Ilusão na faixa das 18 horas, na TV Globo. A julgar pelo primeiro capítulo, a trama criada por Mário Teixeira, com direção de Allan Fiterman tem tudo para agradar o público ao reunir elementos clássicos de um folhetim tradicional.

A mocinha engajada, sofrida e batalhadora define Candoca, personagem de Isadora Cruz, que estreia como protagonista de novela e já dá sinais de que pode conquistar o telespectador com sua beleza e com seu jeitinho brejeiro.

O mocinho Zé Paulino, vivido por Sérgio Guizé, é apaixonado, trabalhador e valente, o que faz dele o par ideal para a mocinha, mas como todo enredo romântico, o amor dos dois não vai ter caminho fácil pela frente.

O antagonista, Tertulinho, interpretado por Renato Góes, é filho do coronel e da madame. Ele logo se apaixona por Candoca e carrega características clássica do playboy, mulherengo e malandro, mas que vai conquistar o coração da mocinha, que em Mar do Sertão viverá um triangulo amoroso.

Paralelo ao romance central, Mar do Sertão já trouxe para o público, logo na estreia, a vida sertaneja, o personagem político corrupto e cômico, os desmandos do coronel, a madame fútil, paisagens naturais deslumbrantes como o Vale do Catimbau e a simples e bucólica Canta Pedra.

Uma clássica novela sertaneja, típica no horário das seis, com humor, vilania e claro muito romance.