Mais jornalístico, Hoje Em Dia tem apresentadores demais

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O matinal Hoje Em Dia, da Record, tem atualmente quatro apresentadores. César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro comandam a revista eletrônica que está no ar desde 2005. No entanto, na atual fase, o programa está essencialmente jornalístico, tendo seu tempo de arte quase todo tomado por reportagens. Sendo assim, não precisava de tanta gente em cena.

Hoje Em Dia já é aberto com um bloco de notícias que ocupa praticamente metade do programa, que tem menos de duas horas no ar. César Filho comanda o bloco, que reúne matérias de diversos jornalísticos da Record. Sozinho em cena, o apresentador repete o trabalho que já desenvolvia no SBT, onde ancorava o Notícias da Manhã.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Participante do MasterChef faz sucesso após resposta debochada

Quando Renata, Ana e Ticiane entram em cena, o conteúdo do Hoje Em Dia muda para matérias de comportamento e entretenimento. As mulheres do programa, então, dividem as “cabeças”, chamando reportagens diversas. De vez em quando, uma pauta é desenvolvida ao vivo no palco. Mas bem de vez em quando. Ou seja, se o Hoje Em Dia atual é quase todo formado por reportagens, não há a necessidade de tanta gente em cena. Uma dupla já resolveria a atração.

Do jeito que está, o Hoje Em Dia também não explora os talentos individuais de seus apresentadores. Apenas César Filho, com experiência de sobra em apresentações de jornalísticos, parece fazer sentido ali. Renata Alves tem alma de repórter, enquanto Ana e Ticiane são boas no palco, comandando pautas que têm a ver com seus universos. E elas não têm feito isso.

“Apresentadores especialistas” marcaram Hoje Em Dia

O Hoje Em Dia nasceu da ideia de ser uma revista eletrônica com diferentes apresentadores, que seriam “especialistas” nas pautas que comandariam. Britto Jr, Ana Hickmann e Edu Guedes foram os primeiros comandantes, e cada um cuidava de um segmento: Britto, jornalista, trazia as notícias; Ana, modelo, ficava com pautas de moda e comportamento; e Edu, culinarista, cuidava da cozinha. Mesmo quando trocaram os apresentadores, a essência se manteve por muitos anos.

Atualmente, tal divisão não está clara. O que significa que o Hoje Em Dia perdeu sua característica original. O programa que já foi tão copiado pela concorrência agora parece viver uma crise de identidade.

Novo formato do Power Couple não disse a que veio

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio