Laços de Família ganha fôlego na reta final com edição ágil

Emissora dribla "barriga" ao condensar a ação da trama

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Laços de Família, novela de Manoel Carlos em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, acaba de entrar em sua fase mais dramática. Camila (Carolina Dieckmann) começa a viver o drama da leucemia, o que obriga a sua mãe, Helena (Vera Fischer), a revelar um segredo do passado. E este momento da novela ganha ainda mais tensão com a edição ágil que a Globo tem dado ao folhetim.

Isso porque Laços de Família ganhou um ritmo intenso nesta reta final. Para se ter uma ideia, Camila descobriu estar doente em meados da semana passada. E, na última segunda-feira (8), já foi ao ar a antológica cena em que a jovem perde os cabelos em razão da quimioterapia. Quem assistiu à primeira versão da obra, exibida em 2000, deve se lembrar que estes desdobramentos não aconteceram de forma tão rápida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta forma mais ágil de contar a história de Laços de Família acontece porque a atual edição tem exibido, em apenas um capítulo, situações de até três capítulos originais. O Vale a Pena Ver de Novo, nos últimos dias, tem ocupado um tempo maior na programação. E algumas situações têm sido enxugadas.

Com isso, a reta final de Laços de Família ganhou fôlego. O que fez bem à novela. Afinal, por mais que a trama tenha atingido seu clímax na atual fase, é inegável que, originalmente, a reta final também encarou uma barriga bem saliente. Nada que tenha prejudicado a obra, é verdade, mas ainda assim houve um momento em que o drama passou a andar em círculos.

Segredos revelados

Esta edição mais ágil deixa ainda mais empolgante o dilema de Helena. Ao ver sua filha precisando de um transplante de medula, ela se vê obrigada a revelar a todos que, na verdade, Camila é filha de Pedro (José Mayer). Segredo que escondeu da filha e do primo.

Além disso, a revelação deste segredo também culmina com o fim de seu relacionamento com Miguel (Tony Ramos). Afinal, para salvar a filha, Helena toma a decisão de engravidar novamente do primo, buscando gerar um bebê que possa ser o doador de medula. Ela, então, termina com o namorado e se entrega ao primo. Atitude, ao mesmo tempo, nobre e questionável. Um bom drama a la Manoel Carlos.

Ou seja, estas últimas semanas de Laços de Família prometem fortes emoções. Uma reta final que honra a excelente trajetória desta, que é uma das principais novelas da galeria de Maneco.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio