
O SBT vem exibindo o Júnior Bake Off Brasil, versão infantil da famosa competição de confeiteiros. A “versão kids” da atração emplaca sua terceira temporada no canal de Silvio Santos, e com audiência satisfatória para o canal. No entanto, a presença dos pequenos parece não despertar tanto o interesse do público quanto a versão com adultos. Por que será?
Veja também:
Apesar da boa audiência, Júnior Bake Off sempre pareceu um programa exibido em horário errado. Afinal, está na linha de shows do SBT, indicando que é um programa para um público mais velho. Porém, como a disputa acontece de maneira distinta à da versão adulta, fica a impressão de que a emissora está exibindo uma atração infantil tarde da noite.
Isso porque, na versão adulta, os jurados Beca Milano e Olivier Anquier podem ser mais duros nas avaliações diante dos confeiteiros. Enquanto isso, a apresentadora Nadja Haddad consegue ser a conselheira sem apelar para o tatibitate. Mas na versão infantil, isso obviamente não acontece. E é bom que não aconteça mesmo, afinal, ninguém quer ver crianças maltratadas na TV. Mas isso, sem dúvidas, deixa a competição mais morna. É “fofa”, mas não emocionante.
Horário alternativo
Mais esperta foi a Globo, que optou por exibir a versão infantil do The Voice nas tardes de domingo. O horário parece mais de acordo com a audiência familiar que um programa neste estilo almeja. The Voice Kids não é um programa infantil, mas seu apelo familiar faz com que ele esteja perfeitamente em harmonia com seu horário de exibição
Júnior Bake Off não é um programa ruim. Mas não tem o poder de entretenimento magnético que a versão adulta possui. O SBT poderia poupar o formato e apostar em novidades em seu início de ano. E deixar a competição de sobremesas para os adultos.
*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.