Grande produção, Novo Mundo ganha oportuna reprise

Trama revelou Alessandro Marson e Thereza Falcão

Publicado há 7 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre as tantas reprises que a Globo vem promovendo para tapar o buraco da grade, causado pela paralisação das produções em razão do coronavírus, Novo Mundo aparece como um dos grandes acertos. A trama serve como “esquenta” a Nos Tempos do Imperador, próxima trama das seis que será uma espécie de continuação. Mas Novo Mundo tem outras qualidades que a credenciam para um oportuno repeteco.

Novo Mundo é uma das poucas novelas nacionais que optou por contar com personagens históricos em meio ao folhetim tradicional. Assim, ao mesmo tempo em que narra a história de amor entre Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), a trama também traz um pouco da História do Brasil. Tendo a chegada da família real portuguesa ao país como pano de fundo, Novo Mundo traz figuras como Dom Pedro I (Caio Castro) e Dona Leopoldina (Letícia Colin) entre os personagens principais. Ao amarrar harmonicamente o folhetim e a História, Novo Mundo se revela um entretenimento da mais alta qualidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão são os responsáveis pela empreitada que deu muito certo. Estreando como titulares de uma novela, os novelistas constroem uma história consistente, com personagens carismáticos, humor e aventura. Ou seja, a dupla respeita as características do horário, mas oferece uma trama com substância, capaz de agradar até mesmo aqueles que nunca se interessaram pela História do Brasil. Antes de ser didática, Novo Mundo é uma novela. Que conversa com todos os públicos.

Humor

Por conta desta mistura bem temperada, Novo Mundo foi uma novela que fez muito sucesso junto ao público na época de sua exibição. A trama mostrou que Caio Castro pode ser um bom ator, além de ter projetado Letícia Colin, que só vem conquistando cada vez mais espaço desde então. Personagens como Germana (Vivianne Pasmanter), Licurgo (Guilherme Piva) e Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) também garantem a diversão.

Como se não bastasse tudo isso, Novo Mundo ainda contará a história que precede a próxima novela das seis, Nos Tempos do Imperador. Vai ser interessante acompanhar a trama sobre Dom Pedro II (Selton Mello) logo depois de rever a saga de seu pai e da família real portuguesa.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais