Encontro de Germana, Licurgo, Elvira e Jacinto potencializa humor de Novo Mundo

Ingrid Guimarães, Babu Santana, Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva vivem ótimo momento

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Novela de cores dramáticas, Novo Mundo chega à reta final mais bem-humorada. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão foram muito felizes ao unir, ao longo do enredo, quatro excelentes personagens que, juntos, formam um grupo coeso e muito divertido. Elvira (Ingrid Guimarães), Jacinto (Babu Santana), Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) potencializam o humor da trama.

Germana e Licurgo são os expoentes do humor em Novo Mundo. A dupla, com seus poucos hábitos de higiene e dona de uma ignorância acima da média, arrebata o público logo de cara. O absurdo das frases proferidas pelo estranho casal encontra ecos até mesmo na sociedade atual, o que torna o humor da dupla ainda mais saboroso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com esta força no texto, somado ao trabalho impecável dos atores, credenciou Germana e Licurgo para voos mais altos. As situações vividas pelos donos da estalagem foram ganhando tintas cada vez mais carregadas e nonsense, aumentando ainda mais a graça da dupla.

Aos poucos, Elvira Matamouros se junta à dupla, formando um trio poderoso. A atriz, que inicialmente é meio vilã, vê sua comicidade aumentar quando começa a dividir a cena com Germana e Licurgo. Este encontro fez Elvira ser vista cada vez menos como vilã e cada vez mais como figura cômica. O trio tem química e ótima sintonia.

A “morte” de Elvira

A falsa morte de Elvira e seu retorno, algum tempo depois, serviu para tirar da sombra o cruel Jacinto. Inicialmente um jagunço implacável, o personagem se transforma ao se envolver com a atriz. Elvira e Jacinto funcionam juntos, e a consequência foi o aumento da participação de Babu Santana, que pôde mostrar uma nova faceta sua na história.

E assim, quando Elvira e Jacinto se juntam à Germana e Licurgo, a situação está armada. O núcleo cômico de Novo Mundo ganha um quarteto impagável, unindo personalidades completamente distintas, mas que se completam no jogo cênico. Este encontro valorizou a participação de todos os atores e rendeu momentos impagáveis.

Assim, Novo Mundo chega ao seu momento derradeiro rendendo momentos mais divertidos. O tom cômico impresso na obra por meio destes personagens se tornou um dos grandes trunfos do folhetim.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais