Após muitos erros, RecordTV finalmente acerta com A Fazenda

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Passado pouco mais de um mês após sua estreia, já é possível afirmar que a RecordTV finalmente conseguiu colocar A Fazenda nos trilhos. Nos anos anteriores, a emissora bateu cabeça para tentar recuperar a relevância de seu principal reality show, perdida com o desgaste natural da fórmula. Porém, até aqui, as tentativas se mostraram pouco funcionais. Mas, em 2018, A Fazenda tem tido boa audiência e repercussão, algo que não acontecia há muito tempo.

O sucesso de um reality show tem a ver com vários fatores. A boa seleção de participantes é um deles. A lendária Casa dos Artistas, de 2001, foi a febre que foi porque o SBT conseguiu reunir numa mesma casa gente do naipe de Supla, Alexandre Frota e Núbia Oliver. O mesmo aconteceu com A Fazenda. As primeiras edições contaram com um bom elenco, que garantiam a boa temperatura do jogo. Porém, conforme as edições foram passando, as dificuldades em se montar um bom cast foram ficando evidentes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: A Fazenda 10: Nadja Pessoa bate o sino

Por isso mesmo, a ideia de A Fazenda: Nova Chance, apresentada no ano passado, parecia infalível. Afinal, a direção do programa reuniu personagens polêmicos de vários realities, da própria RecordTV e das demais emissoras. A soma parecia perfeita. Se tais personagens alcançaram tanto destaque em seus realities de origem, como não obteriam o mesmo êxito juntos? Mas o cálculo não considerou que bons protagonistas precisam de bons coadjuvantes. Não basta ter o melhor elenco. É preciso que as boas peças funcionem juntas. Ou seja, é a tal da “química”.

A Fazenda 10 fez uma boa mistura

A Fazenda, assim como a Casa dos Artistas, tem a proposta de reunir participantes já conhecidos do público. No entanto, passadas tantas edições, fica claro que o “grau de fama” não importa tanto no momento em que o jogo é jogado. São as personalidades distintas que podem fazer a disputa decolar. A Fazenda 10 mostra isso: é a desconhecida Nadja Pessoa que tem protagonizado a atração.

De temperamento explosivo, Nadja conseguiu derrubar outra figura polêmica do reality, a ex-BBB Ana Paula Renault. Além dela, figuras como Gabi Prado, Léo Stronda e Fernanda Lacerda, nomes não tão conhecidos, também se destacam. Dentre os mais famosos, Rafael Ilha e Evandro Santo têm seus momentos. Ou seja, é a união destes temperamentos tão heterogêneos que tem feito a atual edição de A Fazenda a mais movimentada dos últimos anos.

Além disso, o programa finalmente tem um apresentador que entende do assunto. Marcos Mion não é só muito mais desenvolto que seus antecessores. Mas é também um especialista na área, contribuindo com sua experiência para o desenrolar dos acontecimentos. Assim, este conjunto de fatores faz com que a nova edição de A Fazenda figure entre as melhores da história do reality show. Um êxito da RecordTV, sem dúvidas.

Leia também: Crise de audiência: sem ousadia, Vídeo Show caminha para o fim

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio