Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
HORA DE DAR TCHAU!

Renata Lo Prete agradece: Globo encerra temporada do Profissão Repórter

Apesar de aclamado, jornalístico de Caco Barcellos tem horário ingrato e acaba empurrando o Jornal da Globo madrugada adentro

Publicado em 06/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo marcou para 19 de outubro o encerramento da atual temporada do Profissão Repórter. Dessa maneira. o jornalístico de Caco Barcellos irá se despedir na mesma noite do The Masked Singer, reality apresentado por Ivete Sangalo.

A exibição de um terceiro programa na linha de shows empurra o Jornal da Globo madrugada adentro. Às terças, Renata Lo Prete não costuma desejar seu boa noite antes de 1h da manhã. Como o tempo de arte do The Voice Brasil também é longo, o horário de início deve sofrer uma alteração pouco significativa. Todavia, o JG corria o risco de entrar ainda mais tarde caso o Profissão fosse mantido.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Horário ingrato

Os elogios ao trabalho da equipe do Profissão Repórter são quase que proporcionais às críticas ao horário ingrato em que o programa é exibido. Na contramão do Globo Repórter, que, nos últimos anos tem dado preferência a pautas soft news, o Profissão Repórter tem no jornalismo investigativo um de seus pilares.

Não é raro que o programa nostre a crueza da realidade, mas sem apelar para o sensacionalismo. Tamanho cuidado acaba sensibilizando quem está em casa. Neste ano, após uma das edições destacar as dificuldades das famílias que dependiam do auxílio emergencial para a sua sobrevivência, o DJ Alok pediu, publicamente, os contatos dos personagens mostrados no programa.

Ao celebrar 15 anos, constata-se que a repercussão da atração é mais do que justa. Falta à Globo a ousadia de realocar o jornalístico para uma faixa de horário mais acessível. Ou será que a emissora não acredita no potencial de um de seus produtos mais aclamados pelo público?

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....