Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Sophie Charlotte terá a voz da Supergirl em nova série da Globo. Por quê?

Emissora manda dublar Passaporte Para Liberdade para exibição inédita na TV aberta

Publicado em 08/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo levará ao ar, a partir do dia 20, a série Passaporte Para Liberdade, primeira coprodução da emissora com a Sony, estrelada por Sophie Charlotte. Nas primeiras chamadas, entretanto, a voz da atriz global está bem diferente da que o público se acostumou a ouvir nas novelas. Para exibição inédita na TV aberta, a protagonista será dublada por outra profissional.

Aracy de Carvalho, personagem principal de Passaporte Para Liberdade, terá a voz da dubladora Carol Valença. Imediatamente após a divulgação da primeira chamada com uma fala da protagonista, perfis sobre dublagem nas redes sociais reconheceram a intérprete e compartilharam o comercial exibido pela Globo na última terça-feira (7), durante o intervalo da novela Um Lugar ao Sol.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Num tempo em que muitos se calavam, eu agi em silêncio em nome do que eu acreditava”, diz Aracy de Carvalho, personagem de Sophie Charlotte dublada por Carol Valença, no anúncio de Passaporte Para Liberdade.

Carol Valença é uma das dubladoras mais requisitadas do mercado carioca atualmente. Ela já atuou em séries famosas como The Walking Dead, Game of Thrones, Bones, The Good Wife e Bridgerton. Também é a voz de Luffy, protagonista do anime One Piece, e da heroína Supergirl. Aracy de Carvalho, aliás, é retratada pela Globo como um “anjo” que salvou judeus do regime nazista (por isso a produção foi inicialmente batizada de O Anjo de Hamburgo).

A coluna apurou que a Globo está tratando sua própria série como um “enlatado” (apelido para conteúdos estrangeiros exibidos na TV) da Tela Quente. Embora tenha sido gravada com elenco quase todo brasileiro, Passaporte Para Liberdade é falada em inglês. Por isso, a emissora mandou dublar os oito capítulos a toque de caixa para levar ao ar já no dia 20.

A série escrita por Mario Teixeira está sendo dublada no Beck Studios, com direção de Maíra Góes (a Dory da animação Procurando Nemo e a protagonista da série Fleabag, entre outros papéis marcantes). A equipe do estúdio já captou todas as vozes e, neste momento, se concentra na pós-edição e na mixagem do material, correndo contra o tempo para entregar o trabalho à Globo.

Apenas dois atores dublaram a si próprios para a série: Rodrigo Lombardi, que interpreta o escritor João Guimarães Rosa (marido da protagonista Aracy de Carvalho), e Tarcísio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro. Os demais personagens terão outras vozes. Sophie Charlotte chegou a ser chamada, porém não pôde dublar em função da agenda apertada. Após testes, Carol Valença foi aprovada por Jayme Monjardim, diretor artístico de Passaporte Para Liberdade.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....