Exclusivo

Saiba como os Cavalinhos do Fantástico dançaram Envolver, de Anitta, em clipe do Brasileirão

Equinos dos times da Série A tiveram companhia de um boneco de Alex Escobar

Publicado em 11/04/2022

Até os carismáticos Cavalinhos do Fantástico entraram na onda do #EnvolverChallenge! Neste domingo (10), o programa da Globo exibiu uma paródia do clipe Envolver, de Anitta, estrelado pelos 20 equinos representando os times da Série A do Brasileirão, com direito a um boneco de Alex Escobar, substituto de Tadeu Schmidt no comando do bloco esportivo do jornalístico.

No vídeo, impressionou o gingado dos personagens, que reproduziram a coreografia de Anitta perfeitamente, com as patas no chão e aquele rebolado! Sim, os Cavalinhos ficaram de quatro pela primeira vez no Fantástico!

“Brasileirão com você; bola rolando, e só um vai vencer; os Cavalinhos a correr; e quem se atrasa cai pra Série B; No Brasileirão com você; bola rolando, e só um vai vencer; os Cavalinhos a atropelar; pra longe da Série B”, diz a paródia de Envolver, intitulada A Correr.

Mas, afinal, como os Cavalinhos se sustentaram com as patas no chão? Seriam eles equinos reais? Nada disso. Eles ainda são feitos de espuma e manipulados pela dupla Quiá Rodrigues e Renato Spinelli. Foram eles que colocaram os bonecos para dançar Envolver no clipe da estreia do Campeonato Brasileiro.

A coluna apurou que a equipe do Fantástico tomou cuidado para deixar a coreografia o mais natural possível, como se os dançarinos fossem humanos (afinal, cavalo nenhum dançaria Envolver, não é mesmo?).

Para isso, a produção conseguiu esconder os fios que manipulam os bonecos. Com a luz mais escura e o cenário colorido, eles ficaram quase imperceptíveis na imagem, dando a impressão de que os cavalos estivessem se mexendo sozinhos.

Outro segredo está nas patas. Como eles conseguiram se equilibrar de quatro para dançar Envolver? Simples. A equipe do Fantástico colou os cascos dos Cavalinhos ao chão com pedaços de fita crepe, sem prejudicar a espuma dos bonecos.

O clipe também serviu para apresentar Alex Escobar aos Cavalinhos. Eles já se conheciam desde o ano passado, mas o apresentador pegou no susto a missão de substituir Tadeu Schmidt. Em 2022, ele também ganhou sua versão boneco. Nos bastidores, entretanto, o comentário geral é que ficou mais parecido com Sidney Garambone, ex-chefe de Esportes e atual editor de Qualidade e Projetos Especiais da Globo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade