Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Saiba como os Cavalinhos do Fantástico dançaram Envolver, de Anitta, em clipe do Brasileirão

Equinos dos times da Série A tiveram companhia de um boneco de Alex Escobar

Publicado em 11/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Até os carismáticos Cavalinhos do Fantástico entraram na onda do #EnvolverChallenge! Neste domingo (10), o programa da Globo exibiu uma paródia do clipe Envolver, de Anitta, estrelado pelos 20 equinos representando os times da Série A do Brasileirão, com direito a um boneco de Alex Escobar, substituto de Tadeu Schmidt no comando do bloco esportivo do jornalístico.

No vídeo, impressionou o gingado dos personagens, que reproduziram a coreografia de Anitta perfeitamente, com as patas no chão e aquele rebolado! Sim, os Cavalinhos ficaram de quatro pela primeira vez no Fantástico!

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Brasileirão com você; bola rolando, e só um vai vencer; os Cavalinhos a correr; e quem se atrasa cai pra Série B; No Brasileirão com você; bola rolando, e só um vai vencer; os Cavalinhos a atropelar; pra longe da Série B”, diz a paródia de Envolver, intitulada A Correr.

Mas, afinal, como os Cavalinhos se sustentaram com as patas no chão? Seriam eles equinos reais? Nada disso. Eles ainda são feitos de espuma e manipulados pela dupla Quiá Rodrigues e Renato Spinelli. Foram eles que colocaram os bonecos para dançar Envolver no clipe da estreia do Campeonato Brasileiro.

A coluna apurou que a equipe do Fantástico tomou cuidado para deixar a coreografia o mais natural possível, como se os dançarinos fossem humanos (afinal, cavalo nenhum dançaria Envolver, não é mesmo?).

Para isso, a produção conseguiu esconder os fios que manipulam os bonecos. Com a luz mais escura e o cenário colorido, eles ficaram quase imperceptíveis na imagem, dando a impressão de que os cavalos estivessem se mexendo sozinhos.

Outro segredo está nas patas. Como eles conseguiram se equilibrar de quatro para dançar Envolver? Simples. A equipe do Fantástico colou os cascos dos Cavalinhos ao chão com pedaços de fita crepe, sem prejudicar a espuma dos bonecos.

O clipe também serviu para apresentar Alex Escobar aos Cavalinhos. Eles já se conheciam desde o ano passado, mas o apresentador pegou no susto a missão de substituir Tadeu Schmidt. Em 2022, ele também ganhou sua versão boneco. Nos bastidores, entretanto, o comentário geral é que ficou mais parecido com Sidney Garambone, ex-chefe de Esportes e atual editor de Qualidade e Projetos Especiais da Globo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....