Estreia sábado

Programa do João evita comparação e nasce com a própria cara: “Rasgamos o que parece Faustão”

Apresentador e equipe revelam bastidores de nova atração da Band

Publicado em 17/10/2023

A equipe é praticamente a mesma. O apresentador tem o mesmo sangue. Mas não, não é o Faustão na Band. João Silva, filho de Fausto Silva, estreia em voo solo após mais de um ano como “estagiário” do pai. Embora se orgulhe da família e tenha muitas semelhanças com o veterano da TV (do figurino às piadas de “tiozão”), o jovem de 19 anos (com maturidade de um cinquentão) faz questão de criar um DNA diferente para o Programa do João, no ar na Band a partir do próximo sábado (21), às 20h30.

As diferenças começam no dia de exibição, como explicou João à imprensa na última segunda-feira (16), no Teatro Itália Bandeirantes (centro de São Paulo), onde o programa é gravado.

“O sábado tem muito a minha cara. Vejo que há muito espaço. Serginho [Groisman] faz um trabalho brilhante há muitos anos. Domingo é uma coisa do meu pai. Se eu estivesse no domingo, haveria uma comparação desnecessária e uma competição muito maior, é um dia muito cheio, tem muita coisa boa”, afirmou o apresentador.

Coincidentemente, a atração de João Silva começa no tablado de um teatro, como o Perdidos na Noite, programa anárquico que passeou por Gazeta, Record e Band e levou Fausto Silva à Globo.

“Nós tínhamos arrendado um estúdio na Avenida Francisco Morato [zona oeste de São Paulo]. A Silvia [Gandolfi] tinha feito um cenário e o detalhamento do auditório, quando esse aqui [João Silva] veio e provocou: ‘Cara, mas a gente vai fazer tudo igual? Todos os programas são em estúdio!’. João tem um legado, uma tradição que ele nunca vai querer esconder, porque é motivo de orgulho ter dentro de casa um professor da grandeza do Faustão. Pegamos as plantas e, sem brincadeira, rasgamos. Foi quando a Band entrou na nossa vida com muita assertividade e nos ofereceu o Teatro Itália”, contou Cris Gomes, diretor artístico do Programa do João.

Sem formatos importados, o apresentador mais jovem da TV conta com o próprio gogó, a banda Serial Funkers e a mente criativa dos ex-diretores do pai, Beto Silva e Cris Gomes, para animar a plateia e o público de casa.

“Na reunião de pauta, quando começamos a ver que estamos indo para o caminho do Fausto rasgamos tudo e começamos do zero. Nossa missão é diferenciar o programa do Fausto e o do João. Haverá quadros parecidos, mas é um tanto diferente. No Faustão havia uma pressão porque o Fausto passa isso. Com o João é mais leve, uma coisa mais solta. Este palco será uma grande brincadeira. O erro vai fazer parte”, explica Beto Silva, diretor geral.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade