Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Porta dos Fundos contrata “ator das mil vozes” que faz sucesso redublando novelas

Matheus Porto integra o elenco do podcast original Esse Mundo Tá Perdido, da Amazon Music

Publicado em 03/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ator Matheus Marques Porto, fenômeno na internet ao imitar vozes das maiores atrizes do Brasil, foi contratado pelo Porta dos Fundos para o podcast original Amazon Music Esse Mundo Tá Perdido, produzido pelo grupo de humor e protagonizado por Rafael Infante. Gloria Pires, Regina Duarte e Fernanda Montenegro são algumas das imitações famosas do artista carioca, que ultrapassou 300 mil visualizações no TikTok em apenas uma semana.

No projeto, Infante dá vida ao apresentador Pablo Diablo, que quer provar aos ouvintes que a humanidade está indo para o caminho errado entrevistando personagens interpretados por Matheus Porto, que também é o narrador do podcast. Esse Mundo Tá Perdido tem 12 episódios; o primeiro, lançado nesta quarta-feira (3), brinca sobre as relações de trabalho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ator com passagem pela TV na série Copa Hotel (GNT), Matheus Porto produz conteúdos para a internet desde 2012. Embora não seja dublador profissional, homenageou esta arte transformando trechos icônicos de novelas em cenas da atualidade, com muita ironia e deboche. A briga clássica entre Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) em Vale Tudo, por exemplo, virou um arranca-rabo entre uma apoiadora de Jair Bolsonaro e outra de Fernando Haddad nas eleições presidenciais de 2018.

Durante a pandemia, redublou cenas de Senhora do Destino, Avenida Brasil e Amor de Mãe, além de filmes como Central do Brasil, Ó Paí, Ó e Meu Nome Não É Johnny. Adriana Esteves, Renata Sorrah, Débora Falabella e Fernanda Montenegro entraram para a lista “infinita” de vozes de Matheus Porto, que passou a ganhar o reconhecimento de famosos e dos próprios artistas homenageados.

Gloria Pires, por exemplo, compartilhou a briga redublada da novela Mulheres de Areia, em que Ruth defende o isolamento social e Raquel é negacionista. Samantha Schmütz, Débora Falabella, Taís Araújo, Alinne Moraes, Julia Lemmertz, Grace Gianoukas, Maria Gadú, Lázaro Ramos, Paulo Miklos, Tuca Andrada e João Falcão são apenas algumas personalidades que também curtiram e comentaram os trabalhos de Matheus Porto.

O ator também viralizou com as “fake lives”, conversas fictícias entre duas celebridades que têm muito ou nada a ver uma com a outra. Matheus Porto conseguiu, por exemplo, aproximar Lula e Regina Duarte, e Juliana Paes e Narcisa Tamborindeguy.

Em outra sátira de sucesso, fez Cinderela rejeitar o príncipe por ele ser “bolsominion” (apelido dos apoiadores do presidente). Matheus também redublou outros clássicos da Disney, como Branca de Neve, A Pequena Sereia e O Rei Leão.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....