Internado, Orlando Drummond melhora e conversa com filha: “Quero passear”

Ator de 101 anos está internado no Rio de Janeiro para tratar infecção urinária

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, apresentou leve melhora no quadro clínico neste sábado (8), e seu estado de saúde é estável, segundo informou à coluna a filha do artista veterano, Lenita. O eterno Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, está internado há três semanas no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar uma infecção urinária.

Lenita Drummond, que acompanha diariamente o estado de saúde do pai, comemora a evolução e revela ter conversado com ele após o início de sua recuperação. “Falou que me amava e que queria passear”, afirma a filha, que aproveita para agradecer aos profissionais do hospital.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Papai segue sendo muito bem cuidado pela incansável equipe do Quinta D’or. Os antibióticos o deixaram em estado estável. Houve uma leve melhora hoje. Meu guerreiro, aos 101 e meio, segue querendo viver mais um pouco!”, vibra Lenita.

Apesar da melhora, a saúde de Orlando Drummond inspira cuidados. O dublador de Popeye, Scooby-Doo, Alf e Vingador (Caverna do Dragão) ainda não pode receber visitas da família. O neto Felipe Drummond torce pela alta médica do avô para poder voltar a abraçá-lo: “Ainda não pude vê-lo desde que foi internado. Cuidados requisitados pelos médicos para evitar o contato com muitas pessoas”.

Em sua rede social, Felipe, que também é dublador, agradeceu aos seguidores e fãs pelas orações e energias positivas a Orlando Drummond e atualizou o quadro clínico do artista centenário.

“Parece que o antibiótico começa a apresentar resultado positivo. Ele está oscilando. Hoje, acordou mais disposto, tomou banho e comeu. Nossa corrente positiva parece estar funcionando! Aproveito para fazer um agradecimento à equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todos da equipe de apoio, que, como sempre, prestam um serviço de excelência com muito carinho e calor humano. Vamos continuar com nossas orações para que nosso guerreiro saia dessa!”, escreveu no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio