Eleições 2022

Narrador da Globo, Everaldo Marques sofre perseguição política ao anunciar chegada das férias

Bolsonaristas interpretaram erroneamente publicação no Twitter como manifestação de apoio a Lula

Publicado em 14/09/2022

O narrador esportivo Everaldo Marques, da Globo, não imaginou que uma simples comemoração lhe traria tanta dor de cabeça. Em seu perfil no Twitter, o profissional anunciou a chegada das férias, mas a publicação foi mal interpretada por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que acusaram o locutor de apoiar publicamente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, na eleição de 2 de outubro.

“Você tá cansado? Eu também, muito! Sorte a minha que faltam só 13 dias…”, escreveu Everaldo na manhã desta quarta-feira (14). Seres humanos com ensino fundamental incompleto sabem somar e concluir que o dia citado pelo narrador é 27 de setembro. Entretanto, bolsonaristas (humanos ou não) erraram o cálculo e chegaram à data do pleito presidencial.

Um perfil reclamou que o locutor acha normal “devolver o poder para o grupo político que mais desviou recursos públicos na história do país”. Outro ativou o “gerador de lero-lero: chamou a Globo de “Rede Esgoto de Televisão” e a acusou de transformar seus colaboradores. “Quem não for da militância está demitido”, finalizou.

Everaldo logo sacou que o tweet com a contagem regressiva e o número 13 atraiu contas ligadas ao presidente para atacá-lo: “Eu tô falando das minhas férias! Mas das duas uma: ou tem muito robô por aqui ou a galera tá pior que eu fazendo conta – e interpretando texto!”.

A coluna informa: faltam 18 dias para as eleições.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade