Exclusivo

“Meu querido…”: Diretor do filme Desapega revela como convenceu Maisa a voltar a ser cantora

Atriz, que já se gabou da carreira musical e virou meme, havia desistido de cantar, mas suspendeu aposentadoria

Publicado em 12/02/2023

“Meu querido, eu sou cantora!” é uma das frases mais conhecidas de Maisa. Em resposta a um telespectador mirim do Sábado Animado (SBT), a então apresentadora de seis anos se gabou da carreira musical e virou meme. Atualmente, entretanto, ela se define no Twitter como “ex-cantora”. Para o filme Desapega!, em cartaz nos cinemas, a artista foi convencida a voltar a cantar.

No longa-metragem, Duda, papel de Maisa, interpreta Start of Something New ao lado de Guto, seu par romântico, interpretado por Matheus Costa. A cena homenageia a performance de Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens), com a mesma música, em High School Musical.

Diretor de Desapega!, Hsu Chien adora fazer em seus trabalhos referências à cultura pop. Ele quis transformar um momento fofo entre Duda e Guto na sua versão de High School Musical, porém tinha um problema: sua protagonista desistiu de cantar.

Em resposta a este colunista, o cineasta revelou como convenceu Maisa a “desapegar” de sua aposentadoria musical e voltar a cantar.

“Eu sempre quis, porque no filme não tinha o momento da relação dela com o namorado que fosse espontâneo, gostoso, apenas de passatempo, diversão com um grupo de amigos. Estava faltando uma cena de festinha, de galera, o bota fora dela. Nada melhor do que um karaokê, que todo mundo gosta. Falei: ‘Vou botar a Maisa para cantar nesse filme com o Matheus'”, explicou Hsu Chien.

O diretor “entregou” a reação assustada da atriz: “Quando falei para a Maisa, ela disse: ‘Mas Shu, faz muito tempo que eu não canto!’. Respondi: ‘Ah, mas é uma brincadeira, um karaokê, é divertido!'”. Com um playback bem executado, a “ex-cantora”, enfim, cantou, para alegria de quem sente saudade da intérprete de NheNheNhem e outros hits.

Outra preocupação de Chien foi a autorização para o uso da música, liberada sem problemas: “Pensamos: ‘Será que a gente consegue? A música deve custar uma fortuna, é da Disney!’. Mas a gente conseguiu, deu tudo certo e a cena está super fofa, super gostosa”.

Maisa estreou na TV como cantora, aos três anos, no quadro de calouros mirins do Programa Raul Gil. No SBT, foi lançada como apresentadora e atriz, profissões que exerce até hoje.

No Sábado Animado, Maisa se gabou da carreira musical ao atender o telespectador Guilherme Miranda. “Oi, Guilherme, tudo bem? Quantos anos que você tem? De onde você fala?”, cantarolou a apresentadora. Em seguida, perguntou: “Você acha que eu canto bem?”, e o garoto foi sincerão: “Não sei muito bem!”. Maisa rebateu de maneira brilhante: “Meu querido, eu sou cantora!”.

Em 2020, no aniversário de 18 anos, Maisa reencontrou Guilherme e, simbolicamente, fez as pazes com o fã.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade