Luiz Alano ganha espaço no SBT e narrará dois jogos da Champions League

Profissional comandará transmissões de Monaco x Shakhtar Donetsk e PSV x Benfica

Publicado em 15/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O narrador Luiz Alano vem conquistando espaço no SBT, que o escolheu como a voz do início da UEFA Champions League na emissora. Além de Monaco x Shakhtar Donetsk, na próxima terça-feira (17), o profissional está escalado para comandar PSV x Benfica, no dia 24, segundo apurou a coluna. Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos comentarão as partidas, e o repórter João Venturi será o correspondente internacional.

Os dois jogos de Luiz Alano são últimos do mata-mata preliminar, em que serão definidos os clubes da próxima etapa da competição. Também na terça, Téo José narrará Palmeiras x São Paulo pelas quartas-de-final da Libertadores. Ele estreará na Champions League na fase de grupos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os jogadores brasileiros deverão atrair a audiência para Monaco x Shakhtar Donetsk. O volante Jean Lucas (ex-Flamengo e Santos) e o lateral-esquerdo Caio Henrique (com passagens por Fluminense e Grêmio) atual pelo time francês. Já o clube ucraniano tem praticamente uma “seleção brasileira”, com 12 atletas, entre eles os ex-corintianos Dentinho, Maycon e Pedrinho.

Já PSV x Benfica, único jogo do SBT no dia 24 (já que as semifinais da Libertadores começam em setembro), chamará a atenção pelo treinador do clube português: Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020. Com Mauro Cezar nos comentários, a partida terá ainda mais entretenimento.

Luiz Alano, que trabalhou durante 15 anos para o Grupo Globo, vem conquistando espaço no SBT após ter sido contratado para dividir os jogos da Libertadores com Téo José. Ele ainda participou da transmissão da Copa América até a disputa do terceiro lugar, vencida pela Colômbia contra o Peru.

Atualmente, Alano é o único apresentador negro do SBT (o que serve de alerta para a rede de Silvio Santos diversificar seus talentos). Desde julho, o narrador ancora o SBT Sports, que vai ao ar no ingrato horário das 7h30 de domingo.

O programa esportivo também cumpre a missão de preencher a cobertura esportiva do canal, que reativou o departamento de esportes com a compra da Libertadores e da Champions League, entre outros campeonatos internacionais.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio