Keila, Mion e Hebe forçaram despedida na TV; relembre cinco demissões

Eles quase saíram pela porta dos fundos, mas conseguiram dar adeus ao público

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio à indefinição sobre a despedida de Fausto Silva, a internet relembrou apresentadores que não puderam dar adeus ao público, como Gugu Liberato no SBT, em 2009, após 35 anos trabalhando com Silvio Santos. Nesta quinta-feira (17), a Globo anunciou o rompimento definitivo com o dono dos domingos na emissora durante três décadas.

Outros artistas e jornalistas forçaram um espaço conseguiram falar pela última vez com o público, em momentos inusitados que se eternizaram na memória televisiva. A coluna relembra cinco apresentadores que se despediram no ar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alfinetada de Keila Lima

O Manhã Maior não deixou saudades na RedeTV!, mas a despedida ao vivo de Keila Lima se eternizou na TV, ainda mais pela alfinetada à colega de programa e primeira-dama da emissora, Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo. A apresentadora tirou o ponto eletrônico do ouvido e falou sem interferências até Dani tentar interrompê-la, mas sem sucesso: “Deixa eu acabar de falar meu tchau, espera aí”.

“É meu último dia e quero aproveitar meu último momento de fama para deixar um beijo pra todo mundo aqui da RedeTV!. Não deu tempo de ligar para todo mundo, de me despedir, e em sete anos a gente faz tanta amizade […] Eu me lembro quando a gente começou eu fiquei muito preocupada achando que era muito difícil para ensinar alguém. E hoje vejo que fui uma boa professora, e você é um sucesso”, disse ela.

Invasão de Marcos Mion

Em 2001, Marcos Mion era a maior audiência da extinta MTV Brasil. Por isso, pegou mal dentro da emissora a decisão do apresentador de migrar para a Band. A alta cúpula o proibiu de se despedir do público, mas o então titular do Piores Clipes do Mundo e do Uá-Uá “invadiu” o Disk, parada musical comandada por Sarah Oliveira, para dar adeus, assustando inclusive a colega.

“Desculpa, Sarinha, estou invadindo aqui sem avisar você e ninguém, estou roubando seu microfone. Como não teve o Uá-Uá hoje, eu precisava me despedir de vocês, precisava vir aqui, deixar um beijo, agradecer demais todo mundo que me acompanhou, inclusive você, e agradecer demais à MTV, porque hoje é o meu último dia aqui. Vou seguir meu caminho, mas a MTV vai ficar sempre aqui dentro do meu coração. Valeu, MTV, obrigado por tudo”, falou Mion, quase chorando. Ele voltou à emissora dois anos depois.

Hebe Camargo, a corajosa

Insatisfeita com as constantes mudanças no horário de seu programa e com a mudança de seu contrato, Hebe Camargo tomou coragem e decidiu sair do SBT após 24 anos na casa onde se consolidou como “rainha” da TV brasileira. O anúncio da despedida, porém, surpreendeu a plateia e os convidados de seu último programa, gravado em dezembro de 2010. A rede de Silvio Santos também foi pega de surpresa, mas respeitosamente não cortou o adeus e o levou ao ar.

“Chegou a hora de mudar. Depois de 1235 programas, considero encerrado meu ciclo no SBT. É preciso renovar, mudar, transformar. Eu preciso apagar as três letrinhas da minha testa”, desabafou Hebe, chamando Silvio Santos de “amigo”. Dois anos depois, quando deixou a RedeTV!, foi recontratada por Silvio, porém morreu antes da reestreia, em setembro de 2012.

Saída milionária de Datena

José Luiz Datena encerrou sua passagem relâmpago pela Record, em julho de 2011, com um agradecimento rápido à equipe do Cidade Alerta e aos telespectadores. Na semana seguinte, retornou ao comando do Brasil Urgente, da Band.

“Muito obrigado pela sua audiência e… até um dia”, concluiu o apresentador. A despedida, após apenas 43 dias no ar, rendeu a ele uma multa de R$ 20 milhões por quebra de contrato (recentemente, revelou que a rescisão foi mais cara: R$ 53 mi).

Desabafo de Kaio Cézar

Na TV local, despedidas ao vivo também chamam a atenção dos telespectadores. Em fevereiro de 2019, o apresentador Kaio Cézar aproveitou os créditos finais do Globo Esporte para anunciar sua demissão e desabafar contra a Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará.

“O Globo Esporte vai ficando por aqui e quero dizer que eu também fico, porque neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço, tchau”, disparou o jornalista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio