Halloween

Gloria Groove se transforma em Morgana, de Castelo Rá-Tim-Bum, e “ressuscita” Adelaide

Cantora homenageia bruxas e resgata gralha esquecida pela Cultura em spin-off inédito

Publicado em 16/10/2023

Gloria Groove está homenageando bruxas brasileiras famosas em seu novo projeto de Halloween. Depois de se transformar em Rita Lee, na última semana, a cantora posou como Morgana, feiticeira de Castelo Rá-Tim-Bum interpretada por Rosi Campos, em imagens divulgadas nesta segunda-feira (16).

A aclamada série estreou na Cultura em maio de 1994, quando Gloria ainda estava na barriga da mãe, a cantora Gina Garcia. Contudo, marcou a infância da drag queen e de milhares de crianças dos anos 90 e 2000 com suas constantes reprises na programação.

Neste ensaio, Gloria Groove realizou sua primeira “feitiçaria” e “ressuscitou” Adelaide, a inseparável gralha de estimação de Morgana. Neste mês, a bruxa retornou à Cultura em um spin-off inédito, mas sem a ave. Morgana & Celeste trouxe a cobra icônica, manipulada por Alvaro Petersen, para o lugar do outro animal.

A coluna apurou que a equipe de Gloria Groove produziu uma réplica fiel de Adelaide especialmente para o ensaio, já que Morgana não existe sem sua fiel escudeira. A drag queen homenageará outras bruxas da TV ainda este mês.

Mas, afinal, porque Adelaide não participa do spin-off Morgana & Celeste? O intérprete da gralha, Luciano Ottani, “voou” para outro país e foi morar em Portugal.

Confira fotos de Gloria Groove como Morgana:

Gloria Groove como Morgana, de Castelo-Rá-Tim-Bum
Gloria Groove como Morgana, de Castelo-Rá-Tim-Bum
Gloria Groove como Morgana, de Castelo-Rá-Tim-Bum
Gloria Groove como Morgana, de Castelo-Rá-Tim-Bum

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade