MEMÓRIA AFETIVA

Apresentador da ESPN, Luciano Amaral se veste de Pedro para celebrar 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum

Programa infantil completa 30 anos desde a sua estreia na TV Cultura

Publicado em 09/05/2024

Nesta quinta-feira (9), o apresentador Luciano Amaral, de 44 anos, celebrou os 30 anos de estreia do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, caracterizado de seu personagem Pedro na atração dos anos 90. Em entrevista ao portal NaTelinha, o artista falou sobre a sua homenagem ao clássico da TV Cultura e a importância da atração para o público brasileiro.

“Existe uma sinergia muito grande, em preocupação de conteúdo produzido, entre a Disney e TV Cultura. E, por conta do aniversário de 30 anos, eu achei que seria bem legal as pessoas que hoje me assistem e que me assistiam no Castelo Rá-Tim-Bum poderem juntar as duas coisas”, destacou o apresentador.

Luciano Amaral também falou sobre a sua pequena homenagem as três décadas do programa infantil no fim do ESPN FC, do canal ESPN. “Eles poderem, junto comigo, homenagear o programa. Algo simples e singelo no final do ESPN FC, mas que serve para gente relembrar a importância da TV Cultura”, acrescentou ele.

Vale destacar que o programa Castelo Rá-Tim-Bum estreou na programação da TV Cultura no dia 9 de maio de 1994, tendo 90 episódios produzidos pela emissora, além de um especial de Natal. A atração infantil assumiu a vice-liderança isolada na época em que foi ao ar com 12 pontos, ultrapassando o SBT com o jornalístico TJ Brasil.

View this post on Instagram

A post shared by Luciano Amaral (@lucianoamaral)