Goku aprovaria

Globo cria anime perfeito para Olimpíada de Tóquio (e melhora com a música de Dragon Ball Z!)

Emissora lançou chamada especial com atletas brasileiros em versão animada

Publicado em 19/07/2021

A Globo se superou na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio e criou seu próprio anime estrelado pelos atletas brasileiros. Lançado no último domingo (18), dentro do Fantástico, o clipe mostra Marta (futebol), Natália (vôlei) e Arthur Zanetti (ginástica), entre outras esperanças de medalha para o país, desenhados com o traço típico das animações japonesas.

Além da qualidade, chamou a atenção as homenagens a animes clássicos, como Pokémon (uma bola de tênis virou uma pokébola). Quando Marta chuta para o gol, forma-se um dragão já visto em desenhos japoneses de futebol, como Super Campeões e Super Onze. O dragão verde também lembrou Shiryu, personagem de Cavaleiros do Zodíaco.

Pokébola e dragão, referências a animes clássicos em chamada da Globo para a Olimpíada de Tóquio (Montagem/Reprodução/TV Globo)

Além da chamada na Globo, haverá anime no SporTV. O técnico Bernardinho e o jornalista Marcelo Barreto ganharam versões animadas para a vinheta de abertura do Ohayo Tóquio, programa especial apresentado pela dupla diariamente, às 18h, ao vivo do Estúdio Olímpico construído no Rio de Janeiro.

Bernardinho e Marcelo Barreto viram anime na abertura de Ohayo Tóquio, do SporTV (Divulgação/SporTV)

A abertura com os destaques olímpicos do Brasil foi publicada pela Globo no Twitter e viralizou instantaneamente, com mais de 700 mil visualizações em menos de 24 horas.

Esta coluna, que é fã de animes, amou a chamada, porém se atreveu a melhorá-la incluindo a música da segunda abertura de Dragon Ball Z (We Gotta Power), aquela que começa assim: “Posso pressentir o perigo e o caos…”, e embalou o almoço das crianças durante a TV Globinho.

E se a animação da Globo tivesse a música de Cavaleiros do Zodíaco? E a de Naruto?

Para finalizar, ouça a animação ao som do primeiro tema de Dragon Ball Z. Combinou?

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade