Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Fã de Sophia Valverde, Luisa Bresser torce para não ser “cancelada” por infernizar Poliana no SBT

Experiente no teatro, atriz de 15 anos estreia em novelas como Helena, vilã de Poliana Moça

Publicado em 07/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Destaque no teatro musical, Luisa Bresser estreia em novelas já como vilã. A atriz de 15 anos interpreta Helena Rogatto, rival de Poliana (Sophia Valverde) em Poliana Moça, e está disposta a “roubar” João (Igor Jansen) da protagonista. Nos próximos capítulos, ela verá a nova aluna da escola Ruth Goulart cada vez mais próxima de seu amado, e a rixa entre as duas vai esquentar.

Para começar na TV, Luisa Bresser precisou mudar radicalmente o visual. Nas cenas gravadas antes da pandemia, e que foram descartadas pelo SBT, a atriz ainda ostentava um cabelão loiro, porém encurtou e tingiu os fios na retomada a pedido da direção da trama infantojuvenil.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Estava com outro visual. Meu cabelo natural é loiro e enorme. Com a pandemia, tive uma reunião com os diretores, e eles quiseram trazer uma Helena mais rebelde. Helena vai dar uma apimentada na relação do João e da Poliana, ela é bem empoderada. ‘Vamos cortar esse cabelo, repicar, deixar moreno’. Passei de loiro natural para o moreno. Abracei muito a ideia do Rica [Mantoanelli, diretor de Poliana Moça], que é um diretor incrível, e acho que trouxe um visual totalmente diferente da personagem, com mais rebeldia. Recebi de braços abertos essa ideia, me deu mais garra, mais vontade de ser rebelde. Eu amei esse cabelo! Foi difícil, mas amei!”, conta Luisa Bresser em entrevista exclusiva à coluna.

Descoberta pelo SBT em uma de suas peças, Luisa Bresser tem no currículo musicais como Billy Elliot e Escola do Rock. Desde setembro de 2021, participa da rotina intensa de gravações de Poliana Moça e se sente adaptada às diferenças entre o teatro e a TV (e mais ainda às semelhanças, já que ela também vai cantar na novela).

“No teatro, é tudo muito maior, a gente se expressa com o corpo, com a voz, tudo. Na TV, a gente restringe um pouco isso para se comunicar com os olhares. Foi um grande desafio, mas está sendo muito gratificante, um aprendizado enorme. É um desejo [estar na TV], acredito que não vou ficar nessa de separar televisão do teatro, são grandes paixões minhas e vou conciliar os dois”, compara.

Poliana sente ciúmes de João com Helena durante a aula

Luisa Bresser é fã de Sophia Valverde: “Vi Chiquititas sete vezes!”

Como rival de Poliana, Luisa espera não ser “cancelada” pelos fãs da novela. A intérprete de Helena, aliás, realizou um de seus sonhos ao contracenar com Sophia Valverde, que viu e reviu como Maria, caçula de Chiquititas. A vilania fica somente em Poliana Moça.

“Sinceramente não [esperava estrear na TV como vilã], mas sempre foi um sonho, principalmente no SBT. Para você ter um nível, assisti a Chiquititas sete vezes! Não é fanfic. Eu realmente sou fã! Sophia e eu nos tornamos grandes amigas, fui muito bem recebida por todos do elenco. Não esperava vir com essa personagem tão forte, Helena Rogatto. É nome de rico. Ela é rica! (risos)”, brinca.

Luisa confessa que já teve uma “Helena” que encheu os olhos para seus “crushes”, mas ela defende a “rebeldia” da personagem. Pela história familiar, a atriz acredita que a vilã vai cair nas graças do público e não será “cancelada”.

“Já [tive uma ‘Helena’], totalmente, principalmente na adolescência. Acho que é uma coisa muito normal, aquela coisa de gostar de um, mas a amiga também gosta. Por isso estou tão apaixonada por essa novela, é muito atual. Vai ter amor e ódio [pela personagem]. Mas a minha personagem tem os motivos de ser o que é. Ela não se sente amada pela família, vai ter muitos conflitos com a mãe e o pai. Vocês vão gostar da minha personagem, eu acho. Espero!”, torce.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....