Futebol

Estreia de Tiago Leifert no Paulistão tem afagos, notícia da filha e jogador do Corinthians no “paredão”

Ex-apresentador da Globo voltou ao esporte para comentar Botafogo-SP x Corinthians para o YouTube; saiba como foi

Publicado em 19/02/2022

Tiago Leifert voltou ao esporte em seu primeiro trabalho após deixar a Globo. Ele foi convidado para comentar Botafogo-SP x Corinthians para o canal do Paulistão no YouTube, neste sábado (19), e rolou de tudo na transmissão: afagos da equipe ao novo integrante, falha técnica, brincadeiras com o BBB e notícias sobre o estado da filha do apresentador, Lua, diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro.

À vontade na transmissão, Leifert contou que tinha acabado de retornar do hospital onde Lua foi submetida a uma sessão de quimioterapia e recebeu alta médica.

“Sobre minha família, está tudo bem. Como estamos entre amigos, posso falar. A gente fez uma sessão de quimioterapia hoje, a gente acabou de ter alta. Minha filha acabou de chegar em casa, tomei banho correndo e armei as coisas para estar com vocês. Se eu estou feliz, ela está feliz também, então está tudo bem”, informou.

A boa notícia sobre a filha de Tiago e Daiana Garbin emocionou os colegas. O repórter Alexandre Oliveira, ex-Globo, homenageou o colega ao reencontrá-lo na transmissão.

“Você não sabe a felicidade que a gente está aqui de ouvir que a sua filha teve alta, a gente se arrepiou aqui […] Quero dizer que o seu Gilberto [Leifert, pai de Tiago], a dona Maria Helena [mãe], a Marcela [irmã], a Dai [mulher], evidentemente a Lua, e todos os amigos que você sabe quem são têm muito orgulho do que você fez, mas a gente tem muito mais orgulho do que você é. Cara, daqui a pouco vai estar tudo ótimo, você vai sair dessa casa para ser feliz com a gente”, falou o jornalista.

Leifert, com os olhos marejados, brincou com sua fama de chorão na TV: “Eu vou fechar minha câmera para não chorar no YouTube!”. O apresentador também ouviu elogios da ex-jogadora Milene Domingues, que também participou da transmissão.

“O que a gente faz com amor dá certo, e você transmite isso para a gente. Você falou que a sua escola foi o Caio, e acho que a escola de muitos, inclusive a minha, é você, a forma de fazer o esporte ser fácil”, parabenizou. Tiago só não respondeu na hora porque o equipamento falhou e ele precisou trocar o computador e o microfone às pressas.

“Meu PC gamer simplesmente pifou! Acho que foi a energia, agradeço a vocês pela energia boa, e agora estou aqui adaptado com um microfone pior, um computador pior, mas nós vamos ver o Timão! E o Botafogo também”, retomou o comentarista.

Até a “caçula” do time, a repórter Bianca Molina, quis agradecer o novo colega por sua história no jornalismo esportivo. Tiago, ao ver a emoção da colega, quebrou o gelo colocando-a no confessionário do BBB: “Bibi, em quem você vota e por quê?”.

Como comentarista, Leifert não foi “corneteiro” e elegeu Bruno Michel, do Botafogo-SP, o melhor da partida. “Sou da escola Caio Ribeiro, aprendi com ele. Era mais agressivo, mas com o Caio entendi que o ser humano vem primeiro”, explicou. A “corneta” ficou para a torcida do Corinthians, que colocou Luan no “paredão” do BBB pelos sucessivos erros durante o jogo.

“O Luan vai precisar urgentemente que alguém dê o anjo para ele. Se rolar um paredão, pela galera aqui, ele vai ser indicado e sair com 99,9% dos votos!”, disse o repórter Jackson Pinheiro, assustando Leifert: “Mas já?”.

Assista abaixo à transmissão de Botafogo-SP x Corinthians, com Tiago Leifert nos comentários:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.