Exclusivo

Estevam Nabote diz como foi motorista em filme sem saber dirigir e revela sonho: “Quero ser filho do Hassum”

À coluna, humorista fala sobre primeiro protagonista no cinema em Um Dia Cinco Estrelas

Publicado em 07/07/2023

Sensação do humor na TV paga, Estevam Nabote protagoniza seu primeiro filme, Um Dia Cinco Estrelas, em que interpreta o motorista de aplicativo Pedro Paulo. Na produção, em cartaz nos cinemas desde a última quinta-feira (6), o comediante sofre com os passageiros mais inusitados para juntar dinheiro e salvar sua família.

Em entrevista exclusiva à coluna, Estevam Nabote revelou seu principal desafio para viver o motorista: dirigir. Sem carteira de motorista, o humorista treinou para não passar vergonha com o Mozão, apelido do Opala de estimação do protagonista.

“Você quer uma curiosidade muito legal? Eu não sei dirigir! Eu não tenho carteira de motorista! Que atuação desse ator! (risos) Tive um dublê. O diretor me ajudou muito. Nas cenas dentro carro, na verdade, há outro veículo puxando. Fiquei muito feliz porque, mesmo sem dirigir, eles me deram essa oportunidade”, conta.

Nabote se sentiu em casa nas filmagens de Um Dia Cinco Estrelas. Ele contracena com ícones do humor, como Nany People, e com Ed Gama, seu parceiro no podcast Só 1 Minutinho. Até o empresário do comediante, o produtor artístico Mauricio Trilha, faz uma ponta como vizinho de Pedro Paulo!

Humorista desde a adolescência, Estevam Nabote considera seu “batismo” no gênero o dia em que pediu para abrir o show de Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, em 2013, e foi aceito pelo veterano. Os dois trabalham juntos em O Dono do Lar, sitcom do Multishow.

Integrante também do elenco do Porta dos Fundos, Nabote vislumbra atuar no cinema com um de seus ídolos do humor, Leandro Hassum, de quem já abriu um espetáculo e foi muito bem tratado pelo ídolo.

“Eu sempre quis ser o Hassum. Ele foi a maior inspiração para qualquer gordinho da minha idade. Se hoje estou fazendo um filme de um gordinho casado, com família, que corre atrás sem perder o bom humor, com certeza é inspirado em um dos maiores comediantes do Brasil. Eu sou uma farsa! (risos)” Meu sonho é um dia fazer um filme com o Hassum em que ele seja meu pai”, torce.

Assista abaixo à entrevista em vídeo com Estevam Nabote:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade