Louco do Bando

Corinthians entrega projeto a ex-Pânico após romper com Cartolouco por suspeita de agredir mulher

Alfinete assume vaga de Lucas Strabko como representante da torcida nas mídias digitais do clube

Publicado em 02/09/2022

Ex-integrante do Pânico, Alfinete é o novo apresentador do Corinthians. O humorista, que já comanda um podcast nas mídias digitais do clube, encabeçará o projeto Louco do Bando, engavetado desde o vazamento das negociações com Lucas Strabko, o Cartolouco. Rejeitado pela torcida por ter supostamente agredido a ex-namorada, o ex-A Fazenda foi tirado do programa antes mesmo de assinar qualquer vínculo com o time paulista.

O Corinthians divulgou o primeiro teaser de Louco do Bando na transmissão de sua festa de 112 anos, na última quinta-feira (1°). Nas imagens, Alfinete basicamente repete o trabalho que o consagrou na TV, zoando e conversando como um torcedor com jogadores do clube e personalidades como o técnico da seleção brasileira, Tite, um dos mais vitoriosos com a camisa alvinegra. O nome do projeto remete a um dos gritos da torcida nas arquibancadas (“Aqui tem um bando de louco, louco por ti, Corinthians”).

No Pânico, Alfinete destacou-se ao gravar ao lado de Sabrina Sato e Zina, torcedor corintiano que virou meme em 2009 por uma frase: “Ronaldo, brilha muito no Corinthians”. As aparições do personagem renderam ao programa da RedeTV! minutos à frente da Globo na guerra de audiência aos domingos.

O projeto Louco do Bando foi anunciado em dezembro de 2021 e ganhou até perfil no Twitter, mas grande parte da torcida rechaçou a contratação de Cartolouco pela suspeita de agressão. Em setembro de 2020, enquanto o jornalista estava confinado em A Fazenda, o portal UOL publicou mensagens privadas em que ele admitia ter batido em uma ex-namorada. O caso não foi denunciado à polícia.

Na época, a assessoria de imprensa do jornalista emitiu a seguinte nota: “A família diz não ter conhecimento sobre as acusações mas que garante a boa índole do filhoTambém pedem para que os fatos sejam devidamente elucidados de forma responsável para que toda e qualquer acusação contra o Lucas possa ser defendida de maneira justa pelo próprio”.

O Corinthians, que é reconhecido por valorizar o futebol feminino e repudiar qualquer discriminação contra mulheres no esporte e na arquibancada, se viu forçado a encerrar as negociações diante da repercussão negativa nas redes sociais e publicou a nota de esclarecimento abaixo:

O Sport Club Corinthians Paulista confirma que tomou conhecimento de reclamações e questionamentos a respeito das conversas que vem mantendo para a possível contratação de Lucas Strabko como influencer, no projeto do personagem O Louco do Bando. Corinthiano fanático, Lucas se tornou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Cartolouco, do Grupo Globo, com a marca da irreverência em sua atuação, que o credencia para todos os projetos nos quais se engaja.

Considerando toda a repercussão gerada e os argumentos apresentados pelo influencer, o Corinthians e o profissional decidiram de comum acordo suspender o início do projeto, a fim de que Lucas Strabko possa esclarecer toda a situação com a tranquilidade e o cuidado necessários.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade