Confira os números

Copa do Mundo feminina: Brasil dobra audiência da Globo e bate recorde mundial em live de Casimiro

Goleada da Seleção em jogo de estreia ultrapassou 11 milhões de telespectadores no PNT

Publicado em 24/07/2023

Só “macho” diz que ninguém liga para futebol feminino. A goleada da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo, na manhã desta segunda-feira (24), dobrou a audiência da Globo e rendeu um recorde mundial ao streamer Casimiro.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, a Globo registrou 16 pontos com a bola rolando entre Brasil e Panamá, das 8h01 às 9h57, no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos, portanto a partida atingiu 4.289.328 residências ou 11.473.408 telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

Com a vitória, narrada por Renata Silveira com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a Globo obteve a maior audiência no horário desde agosto de 2008 e cresceu 100% em comparação com a faixa nas quatro segundas anteriores. A emissora também subiu em São Paulo, com 14 pontos (mais 75%) e no Rio de Janeiro, com 20 pontos (mais 82%).

A goleada brasileira por 4 a 0 ainda fez a Cazé TV, canal do streamer Casimiro Miguel em parceria com a empresa LiveMode, bater recorde mundial de audiência simultânea em um jogo de futebol feminino no YouTube. O jogo chegou a ter mais de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo na estreia da Seleção.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade