"Enfia no teu c..."

Como SBT convenceu “menina do bambu” a voltar à TV 38 anos após xingar Silvio Santos

Daiza Lazarte Barros participará do Programa Silvio Santos neste domingo (4); saiba mais

Publicado em 02/06/2023

“Qual a diferença do poste, da mulher e do bambu?”. Há 38 anos, a menina Daiza Lazarte xingou Silvio Santos com esta charada maliciosa. Sem ressentimento, o SBT encontrou a autora da piada e a convidou para participar do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, que irá ao ar neste domingo (4).

A própria mulher, atualmente com 47 anos, entrou em contato com Patricia Abravanel pelo Instagram, após o perfil da atração ter divulgado que estava atrás da garotinha que enganou Silvio no infantil Domingo no Parque. O trecho, originalmente exibido ao vivo em 1985, foi resgatado de uma fita VHS gravada por um telespectador e publicado no YouTube.

“O poste dá a luz em cima, a mulher dà à luz embaixo. E o bambu?”, indagou o apresentador. “Enfia no teu c…!”, rebateu Daiza, deixando Silvio atônito, mas sem perder a graça: “Boca suja! Sem-vergonha! Sem-vergonha!”.

Patricia encaminhou o contato de Daiza para a produção do Programa Silvio Santos, que se encarregou de averiguar a autenticidade da história e se certificar que não estava sendo vítima de armação. Em dezembro de 2006, o Pânico na TV alegou ter encontrado a “menina”, chamada Isaura, que disse sofrer da “maldição do bambu” desde o episódio no SBT. Tudo farsa, como é de se esperar de qualquer humorístico (ainda mais do Pânico, que na época também inventou a saída de Sabrina Sato e os seis dedos de Daniella Cicarelli).

Daiza provou ter mandado Silvio Santos tomar no c… por meio de fotos da época, também compartilhadas em sua rede social. Embora não tenha registros da visita ao SBT, a semelhança com a pessoa do vídeo impressionou a equipe, que se convenceu de que era realmente a “menina do bambu”.

O passo seguinte foi convencer Daiza a reaparecer na TV e participar do Programa Silvio Santos 38 anos depois. Avessa a exposição e arrependida da ofensa ao apresentador, ela decidiu aceitar o convite ao perceber que não estava sendo convidada para um constrangimento, mas uma homenagem. Para a equipe, ela tornou a atração conhecida pelos mais jovens quando o vídeo viralizou, em 2006.

O especial de 60 anos do Programa Silvio Santos reuniu pessoas que, de alguma forma, ajudaram a construir a atração mais tradicional da TV brasileira, independentemente do motivo. Entre eles, cantores icônicos do Qual É a Música, um casal formado em um quadro de namoro e um participante do Porta da Esperança. Luis Sales, fã do Raça Negra constrangido por Silvio no Topa Tudo Por Dinheiro, e Daiza, que constrangeu o apresentador no Domingo no Parque, foram os últimos a gravar, já na noite de terça-feira (30).

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade