Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Cantora apoiada por Marília Mendonça após sofrer racismo na TV precisa operar cordas vocais

Preterida por Silvio Santos em 2019, Jenyfer Oliver se sacrifica para homenagear sertaneja; confira

Publicado em 08/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Há exatos dois anos, o Brasil conheceu o talento de Jenyfer Oliver. A cantora participou do quadro Quem Você Tira?, do Programa Silvio Santos, e foi a mais aplaudida pela plateia, vencendo o concurso com ampla vantagem em relação às três concorrentes. O apresentador do SBT ignorou a votação popular, mudou as regras em cima da hora e premiou outra candidata. Telespectadores acusaram Silvio Santos de racismo, já que Jenyfer é negra.

A cantora recebeu homenagens e mensagens de apoio após ter sido discriminada na TV. Duas concorrentes de Jenyfer no Programa Silvio Santos saíram em sua defesa. O chargista Nando Motta desenhou a sul-africana Zozibini Tunzi, que naquela mesma noite havia sido eleita Miss Universo 2019, pisando no dono do SBT e coroando a brasileira. Marília Mendonça compartilhou um vídeo de Jenyfer cantando Supera e exaltou o talento dela.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dois anos depois, a ferida provocada no Programa Silvio Santos não cicatrizou. “Sinceramente, eu só ganhei seguidores no Instagram, porque não mudou nada, na minha vida”, afirma Jenyfer Oliver à coluna, um pouco incomodada com o assunto e ainda em choque pela morte de Marília Mendonça, sua apoiadora mais ilustre.

“Eu estava em casa quando recebi a notícia. Custei a acreditar. Achei que era mentira, não quis aceitar de forma alguma que ela havia partido e que meu sonho de conhecê-la também havia morrido junto com ela”, diz a cantora, emocionada. Ela soube pelo pai que Marília poderia ser uma parente distante, uma prima de terceiro grau, aumentando a vontade de conhecer a rainha da “sofrência”.

“Não queria que ela soubesse de qualquer jeito, queria que fosse cara a cara. Eu já a admirava desde o início da carreira, tivemos muitos amigos em comum que me ajudaram na migração do gospel para o sertanejo. Quando ela publicou meu vídeo, na época em que fui ao programa do Silvio Santos, parecia um sonho. Fiquei louca para contar a ela tudo sobre mim e sobre nós. Mas o medo não deixou, pois eu não queria assustá-la ao achar que eu queria aparecer falando que era prima. E deixei passar a grande oportunidade de ter tido ela de perto. Eu me arrependo amargamente, queria que tudo isso tivesse sido uma pegadinha”, lamenta Jenyfer Oliver.

Jenyfer Oliver e Marília Mendonça (Montagem/Reprodução/Instagram)

Após ser constrangida na TV e receber carinho na internet, Jenyfer aproveitou pouco a fama. A pandemia obrigou a cantora a suspender os shows. Para piorar, há pouco mais de um mês ela descobriu um pólipo hemorrágico em suas cordas vocais, o que pode impedi-la de trabalhar. Em desespero, apelou a uma vaquinha virtual, já encerrada, com o objetivo de arrecadar dinheiro para sua cirurgia.

“Eu estava tão empolgada, porque os shows voltaram e eu tinha condições financeiras para pagar um acompanhamento com fonoaudióloga. Confesso que, na hora, fiquei muito triste, sem chão, pois ouvi que nem tratamento resolveria meu caso, só a cirurgia mesmo. Eu fiquei muito chateada, chorei demais com a notícia, porque nunca me imaginei sem cantar, sem poder fazer o que eu amo. Nasci para isso, sabe? Fiquei desesperada”, confessa.

Abalada pelo acidente aéreo que provocou a morte de Marília Mendonça, Jenyfer decidiu se sacrificar para prestar um tributo à cantora e retribuir o carinho que recebeu dela após o concurso musical do SBT. Mesmo sem condições físicas, ela entrou no estúdio mais uma vez e gravou uma versão de Fã Clube, música lançada por Marília com a dupla Maiara & Maraisa em seu último álbum, Patroas 35%.

“Fiz uma versão em homenagem a ela, pois a amo e sempre amarei, até a eternidade. Quero encontrá-la lá no céu para cantarmos juntas”, conclui Jenyfer Oliver. Assista abaixo:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....