PodCota

Ator e repórter mirim, Giu Cota apresenta o primeiro podcast brasileiro para a Geração Z

Artista teen com passagem pelo SBT entrevista personalidades em programa disponível nas plataformas digitais

Publicado em 10/04/2023

Artista mirim, Giu Gota é um dos melhores representantes da chamada Geração Z, formada pelos nascidos entre 1997 e 2010. Ator, modelo, repórter e influenciador digital, o astro teen convive facilmente com as novas tecnologias e plataformas, da TV à rede social. Sempre antenado às tendências da comunicação, ele avança mais um passo na carreira e comanda um podcast com perguntas que qualquer adolescente teria a coragem de fazer a um convidado mais velho.

Desde março, o repórter teen de 13 anos é o titular do PodCota, focado na Geração Z, em que recebe artistas, celebridades, políticos e personalidades ligadas as questões ambientais, sociais e identitárias. Nos programas, disponíveis nas plataformas digitais do projeto, são abordados temas como educação, comportamento, tecnologia e cultura.

“Acho que levo vantagem para falar com meu público, porque entendo as perspectivas e curiosidades da Geração Z. Com isso, consigo me conectar melhor com meus ouvintes e criar conteúdos que sejam realmente relevantes para eles”, analisa Giu Cota.

O primeiro episódio contou com a presença das atrizes Xanda Dias e Priscila Menucci, do elenco de A Praça É Nossa, humorístico do SBT. Xanda, inclusive, interpretou a mãe de Giu Cota no especial A Pracinha, do qual o ator mirim participou como Pipinho.

Renata Brás, Arthur Moreira, Giu Cota e Xanda Dias em A Pracinha
Renata Brás Arthur Moreira Giu Cota e Xanda Dias em A Pracinha

“Acho incrível ele ser o pioneiro dessa geração apresentar um podcast, ele lida muito bem com o improviso e é um menino muito talentoso e dedicado. O universo do podcast veio para ficar, tenho certeza que será um sucesso”, elogia Xanda Dias.

O convidado do PodCota nesta segunda-feira (10) é o autor desta coluna. Toda semana, às 19h, um novo episódio estará disponível nas plataformas do Spotify, YouTube, Instagram, Twitch, Kwai e Facebook.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade