Apresentadora vira “jurada” em casa para treinar namorado no MasterChef: “Meu Rodrigo Hilbert”

Carol Moreira acompanha de longe o desempenho de Tiago Souto em programa da Band

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Participante do MasterChef, Tiago Souto passou por um treinamento de “guerra” antes de ser aceito no programa da Band. A instrutora foi ninguém menos do que sua namorada, Carol Moreira. Com experiência na TV e conhecida na internet, a apresentadora ajudou a preparar o amado para cozinhar pratos difíceis e enfrentar o júri do reality, formado por Erick Jacquin, Henrique Fogaça e a estreante Helena Rizzo.

Em entrevista exclusiva à coluna, Carol Moreira conta como é a experiência de ver o discreto namorado sendo avaliado em rede nacional e conquistando admiradores na web. Até antes do MasterChef, a apresentadora era a única do casal que conhecia o gostinho do sucesso nas redes sociais, onde soma mais de 1,6 milhão de seguidores no Twitter, Instagram e YouTube.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É estranho vê-lo na televisão, nunca imaginei na minha vida que isso fosse acontecer. Já estive na TV e é muito bizarro, porque às vezes ele fica bem mais nervoso, mais sério, e em casa não é assim. Na TV, ele está passando por pressão, recebendo críticas. Acho que, por enquanto, nem deu para ver a personalidade dele”, avalia Carol.

Atualmente apresentadora do podcast Modus Operandi (sobre crimes famosos), a influenciadora digital conhece como ninguém o talento de Tiago Souto, que prepara receitas para a amada desde o início do relacionamento, há pouco mais de três anos. Embora saiba a capacidade do namorado, Carol ajudou o atual participante do MasterChef a se aperfeiçoar antes de passar pela tensa avaliação do trio de jurados.

“Fiz a jurada também, ainda mais depois de saber que ele iria para o programa. Fiquei bem mais crítica para tentar ajudar, falei: ‘Olha, aqui está bom de sal’, ‘esse aqui não’, ‘esse aqui achei bem salgado’, ‘achei o molho desse aqui sem graça’. Ele cozinha muito bem, apenas pequenos detalhes para ajustar. Assistia com ele e fiquei viciada, porque o reality é muito bom. Vi todas as temporadas. Quando passou, ele não queria mais assistir porque ficava muito ansioso. Eu assistia e lhe dava as ideias: ‘Olha, já estudou rã? Teve uma prova com rã!’”, conta.

Erick Jacquin critica croque monsieur de Tiago Souto no MasterChef (Reprodução/Band)

“Queria ‘matar’ Jacquin”, diz Carol sobre bronca em namorado

Convencido por Carol e pelo agente dela, que chegou a participar da seletiva do primeiro MasterChef (2014), Tiago Souto topou se inscrever para o programa. A influenciadora gravou e editou o vídeo de apresentação do namorado e ainda o levou até a Band para o teste na cozinha. Até o figurino usado por ele no reality foi comprado pela amada!

Quando foi aprovado, Tiago estourou champanhe com Carol, mas a comemoração teve de ser rápida porque, no dia seguinte, precisou trocar a casa pelo hotel onde todos os competidores do reality estão confinados em função da pandemia de coronavírus.

Longe de Tiago, Carol mal consegue falar com ele no dia a dia e sofre junto com o público ao ver o namorado recebendo críticas do júri. Na última semana, quase deixou a competição por ter preparado um croque monsieur (sanduíche francês) gorduroso, porém foi salvo pelo mezanino.

“Nossa, eu queria ‘matar’ o Jacquin! (risos) Você não gosta de gordura agora? Ah, pronto! Tinha um prato que estava queimado! Esse dia [em que Tiago foi salvo] foi pesado, eu nem sabia disso porque esse desgraçado não conta!”, brinca a apresentadora, acostumada a fugir de spoilers de séries em seus trabalhos. “Ele fica sem celular o dia inteiro. Depois de gravar, volta para o quarto e liga. Ele só me fala a hora em que vai gravar. Isso tornou o programa bem mais difícil, mais emotivo, todo mundo está sem ver a família, trancados no hotel.”

Carol, que costumava ser discreta quanto ao namoro, decidiu escancarar sua torcida nas redes sociais para ajudar Tiago a conquistar o prêmio de R$ 300 mil. Quando ele deixar o programa, a influenciadora já sabe o que vai fazer: pedir um croque monsieur no capricho para o amado. Bem-humorada, ela projeta um futuro ao lado do companheiro semelhante ao de outro casal famoso, formado por uma apresentadora e um “faz-tudo”: Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

“Estou muito curiosa para ver o que ele vai fazer [depois do MasterChef]. Por enquanto, está sem tempo para interagir direito. Ele não é falante, não é de publicar stories. Não sei se vai fazer vídeos para o YouTube, Instagram, se fará reels. Provavelmente vai ser uma coisa mais fofinha, sensível, que é mais o jeitinho dele, aqueles vídeos de cozinha com musiquinha, bem fofo. Queria muito ser Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: ele cozinha, eu apresento, e a gente faz os programas. Vai ser tudo!”, planeja Carol.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio