Inédita

Cinco motivos para acompanhar Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo

Trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares ganha sua primeira reprise na TV aberta

Publicado em 26/11/2023

Paraíso Tropical está chegando nas tardes da Globo. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares será exibida no Vale a Pena Ver de Novo, a partir desta segunda-feira (27). Após seis anos da reprise de Celebridade (2003-2004), outra novela de Gilberto ganhará uma nova chance. A coluna listou cinco motivos para você acompanhar a produção:

Reprise “inédita”

Alessandra Negrini e Fábio Assunção em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini e Fábio Assunção em Paraíso Tropical João Miguel JúniorGlobo

Exibida originalmente entre março e setembro de 2007, Paraíso Tropical nunca foi reprisada na TV aberta. A primeira vez que a novela ganhou uma reexibição foi entre julho de 2021 e janeiro de 2022, no Canal VIVA.

A escolha surpreendeu o público, que possui suas ressalvas a respeito da audiência, por ser fim de ano e com isso a novela vir a enfrentar as férias e o verão. Outro detalhe são alguns pontos fortes da história, que pelo horário de exibição certamente serão cortados. O medo é a edição ficar bem parecida com a de Celebridade, que foi editada com vários capítulos que se transformaram em um, algo que causou estranhamento no público que acompanhou a trama.

Independente do que acontecer, vale a pena dar uma chance, ou pelo menos uma espiada nessa novela que pode não ser considerada a melhor do autor, mas tem seu valor.

O autor

Gilberto Braga, autor da Globo
Gilberto Braga autor da Globo Divulgação

Um dos grandes nomes da nossa dramaturgia, Gilberto Braga é referência quando assunto é tramas com vilões, personagens fortes e um retrato da sociedade. Ter uma novela do autor nas tardes da Globo é uma oportunidade de revisitar cenas, momentos e personagens que fizeram sucesso e são lembrados até hoje.

Nomes sumidos da TV

Nildo Parente e Daisy Lúcidi em Paraíso Tropical
Nildo Parente e Daisy Lúcidi em Paraíso Tropical DivulgaçãoTV Globo

Paraíso Tropical tem no elenco nomes como Tony Ramos, Glória Pires, Fábio Assunção e outros que o público sempre vê na TV, mas há atores e atrizes que infelizmente não estão mais em cena, como Fernanda Machado, Rodrigo Veronese, Renée de Vielmond e Isabela Garcia, por exemplo.

A exibição da novela será uma boa oportunidade para matar as saudades desses profissionais e apreciar suas atuações. Além disso, alguns nomes do elenco já nos deixaram, como Yoná Magalhães, Hugo Carvana, Daisy Lúcidi, Nildo Parente e Eduardo Galvão.

Casal queridinho do público

Wagner Moura e Camila Pitanga
Olavo Wagner Moura e Bebel Camila Pitanga em Paraíso Tropical Divulgação TV Globo

Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) fizeram sucesso em 2007 ao contracenarem juntos como casal. Na reprise de 2021 no VIVA, quem acompanhou pôde perceber o quanto esses personagens movimentavam a trama, tanto que ganharam o título de “coadjuvantes protagonistas”.

Só pelos motivos citados acima, vale a pena rever a novela para se divertir e apreciar os atores em cena.

História movimentada

Aos que não gostam de novela com momentos que passam a sensação de que nada acontece, Paraíso Tropical pode ser uma boa opção. Com narrativa ágil, muitos eventos e reviravoltas, humor em alguns núcleos e conflitos, a produção tem todos os ingredientes para animar qualquer noveleiro.

A coluna listou apenas cinco motivos, mas independente deles, vale a pena dar pelo menos uma espiada nessa produção que possui tudo que uma boa novela deve ter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade