
O SBT estuda entrar com uma ação contra Rachel Sheherazade após comentários polêmicos que a jornalista tem feito sobre a emissora durante sua participação em A Fazenda 15, da TV Record. A peoa denunciou que teria sido pressionada por Silvio Santos por motivos religiosos e políticos.
Veja também:
- Cezar Black revela que ficou abalado com placa de perdido em dinâmica de A Fazenda 15: "Mexeu com a minha cabeça"
- Tonzão analisa mudança brusca do comportamento de Kally Fonseca em A Fazenda 15: "Perdeu todo o brilho"
- Lula manifesta apoio a Ana Hickmann e reforça importância da Lei Maria da Penha: "Disque 180"
Questões religiosas
Em um diálogo com Henrique Martins na madrugada de sexta-feira (22), a ex-âncora do Jornal do SBT afirmou que recebeu uma advertência da emissora depois de opinar sobre o conflito entre Israel e Palestina em um das edições da atração.
“Fiz um comentário sobre a questão entre Israel e Palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chamada’ porque o dono da emissora [Silvio Santos] é judeu. Dei uma visão meio que pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito, e eu levei a minha opinião”, relatou a paraibana.
Influência política
Na mesma conversa com Henrique, Sheherazade revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros nomes ligados ao seu governo tinham grande influência nos bastidores da emissora e que isso afetou diretamente sua carreira.
A jornalista contou que o ex-chefe de estado e alguns de seus representantes determinavam o que seria publicado ou não no Jornal do SBT.
“O Presidente da República liga reclamando… secretário de comunicação do governo passado ligava pra emissora…”, relatou a âncora, que chegou a citar como o ex-Secom e o então ministro das Comunicações de Bolsonaro, Fabio Faria, que vem a ser genro de Silvio Santos.
Rachel Sheherazade comentou também que Luciano Hang, o fundador da Havan, uma das patrocinadoras do SBT, pediu sua “cabeça” à Silvio Santos e que sentiu que estava prestes a ser demitida: “Só tinha patrocínio dele. E ele pediu […] Ele [Luciano Hang] é um dos maiores patrocinadores do SBT e de outras grandes emissoras também. Então, ali eu já sentia alguma coisa”.
Resposta do SBT
Em nota à imprensa, o SBT disse que o caso está sendo avaliado por seu departamento jurídico, que tomará as medidas cabíveis, mas ainda não tem uma previsão se e quando irão ajuizar uma ação contra Rachel Sheherazade. Além disso, a emissora afirmou que as acusações da paraibana “são inverdades”. Até o momento, a equipe da peoa de A Fazenda 15 não se manifestou sobre o assunto.