Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Gastronomia é Arte

MasterChef: Daniel é eliminado após perder prova em homenagem à Semana de Arte Moderna

O gerente de vendas deixou o programa após servir um frango um pouco seco para os jurados

Publicado em 29/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os dez competidores que restavam na nona temporada do MasterChef Brasil disputaram provas para lá desafiantes no episódio desta terça-feira (28). Os cozinheiros amadores tiveram de preparar pratos com base nas delícias do restaurante Outback e lutarem pela permanência no programa em uma dinâmica que foi classificada pelos jurados como digna de uma semifinal.

Restaurante australiano é a estrela da primeira prova

Na primeira prova do sétimo episódio do MasterChef, os competidores tiveram a missão de preparar receitas inspiradas nos deliciosos pratos do restaurante australiano Outback. Por ter sido o vencedor da do desafio de eliminação da semana anterior, Daniel recebeu a tarefa de dividir os cozinheiros em duplas, que tiveram de cozinhar três pratos em 1h30.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça elegeram a costelinha com molho da dupla Jason e Fernando com o destaque positivo. O camarão de Bruno e Melina e a costelinha de Edleide e Paraskevi garantiram a vaga dos quatro competidores no mezanino. Por outro lado, Daniel, Renato, Lays e Rafael foram direto para a prova de eliminação.

Gastronomia vira obra arte no desafio de eliminação

Daniel, Renato, Lays e Rafael ganharam uma segunda chance no jogo no desafio de eliminação, e bota desafio nisso. Os competidores tinha a tarefa de preparar pratos com sabores brasileiros em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Para deixar essa disputa ainda mais difícil, os competidores tiveram uma hora para cozinhar e servir suas receitas em uma tela em branco, como uma obra de arte digna dos grandes artistas que se destacaram no evento celebrado no desafio.

Resultados do desafio final

Os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça elogiaram os cozinheiros amadores pelos pratos apresentados e destacaram que a disputa foi digna de uma semifinal. Após uma hora de prova, Rafael foi o vencedor do desafio final e Lays foi o segundo destaque positivo da dinâmica.

Por outro lado, Rafael e Daniel apresentaram teoricamente os piores pratos. Isso porque, todos os participantes cozinharam bem de acordo com os jurados e a grande decisão da noite foi definida nos detalhes. Com um frango um pouco seco, o gerente de vendas foi o eliminado da noite. Ana Paula Padrão chegou a dizer que vai sentir falta da alegria com que Daniel cozinhava.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do MasterChef Brasil você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....