Extrajudicial

Escritora acusa Viih Tube do BBB 21 de plagiar o nome de seu livro e a atriz rebate: “Não foi na maldade”

Samanta Buchweitz publicou provas do caso em suas redes sociais

Publicado em 24/03/2022

Samara Buchweitz acusou Viih Tube de plagiar o nome de seu livro e usá-lo como subtítulo de uma peça de teatro que tem como base o livro Cancelada, de autoria da própria atriz. A ex-BBB 21, no entanto, rebateu as colocações da escritora: “Desculpe o transtorno”.

Fã declarada da youtuber, a autora publicou em suas redes sociais toda a sua trajetória até o lançamento de sua obra, desde o contato com a editora Principis até um vídeo do encontro entre as duas na Bienal do Livro em dezembro do ano passado, ocasião na qual ela presenteou a loira com uma cópia de seu livro Coisas que guardei para mim.

Além de falar do choque que levou ao ver um story no qual a ex-sister mostrava o suposto nome da peça de teatro que está escrevendo: Cancelada – Coisas que guardei para mim. A escritora disse ainda que resolveu expor o caso “por todos nós artistas pequenos, com sonhos, com AUTENTICIDADE que somos passados por cima por pessoas com poder” e que o caso não vai ficar impune.

Diante da repercussão do caso, Viih Tube respondeu as mensagens de Samara no Twitter: “Me desculpe você tem razão! No título não é lugar de colocar inspiração! Eu no seu lugar teria a mesma reação, justo é justo! Mas fica em paz que o nome da peça já foi divulgado e é “cancelada” baseado na minha história pessoal e no meu livro! Não foi na maldade”.

De acordou com os argumentos da atriz, tudo não passou de um mal entendido. Entretanto, em depoimento para esta coluna, Ágatha Souza, a assessora de Samara Buchweitz, garantiu que, mesmo diante do posicionamento pacífico de Viih Tube, as medidas legais adequadas serão tomadas.

“A gente vai enviar uma notificação extrajudicial para o e-mail dela, porque ela pode vir a lançar a peça a qualquer momento e a gente precisa ficar de olho na semelhança que isso pode ter com o livro [da Samara], porque nenhuma peça, série ou qualquer outra coisa foi autorizada pela Samara nem pela editora [Ciranda Cultural]”, disse a Ágatha sobre o caso.

Imagem

Leia mais conteúdos desse colunista. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!