Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Extrajudicial

Escritora acusa Viih Tube do BBB 21 de plagiar o nome de seu livro e a atriz rebate: “Não foi na maldade”

Samanta Buchweitz publicou provas do caso em suas redes sociais

Publicado em 24/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Samara Buchweitz acusou Viih Tube de plagiar o nome de seu livro e usá-lo como subtítulo de uma peça de teatro que tem como base o livro Cancelada, de autoria da própria atriz. A ex-BBB 21, no entanto, rebateu as colocações da escritora: “Desculpe o transtorno”.

Fã declarada da youtuber, a autora publicou em suas redes sociais toda a sua trajetória até o lançamento de sua obra, desde o contato com a editora Principis até um vídeo do encontro entre as duas na Bienal do Livro em dezembro do ano passado, ocasião na qual ela presenteou a loira com uma cópia de seu livro Coisas que guardei para mim.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além de falar do choque que levou ao ver um story no qual a ex-sister mostrava o suposto nome da peça de teatro que está escrevendo: Cancelada – Coisas que guardei para mim. A escritora disse ainda que resolveu expor o caso “por todos nós artistas pequenos, com sonhos, com AUTENTICIDADE que somos passados por cima por pessoas com poder” e que o caso não vai ficar impune.

Diante da repercussão do caso, Viih Tube respondeu as mensagens de Samara no Twitter: “Me desculpe você tem razão! No título não é lugar de colocar inspiração! Eu no seu lugar teria a mesma reação, justo é justo! Mas fica em paz que o nome da peça já foi divulgado e é “cancelada” baseado na minha história pessoal e no meu livro! Não foi na maldade”.

De acordou com os argumentos da atriz, tudo não passou de um mal entendido. Entretanto, em depoimento para esta coluna, Ágatha Souza, a assessora de Samara Buchweitz, garantiu que, mesmo diante do posicionamento pacífico de Viih Tube, as medidas legais adequadas serão tomadas.

“A gente vai enviar uma notificação extrajudicial para o e-mail dela, porque ela pode vir a lançar a peça a qualquer momento e a gente precisa ficar de olho na semelhança que isso pode ter com o livro [da Samara], porque nenhuma peça, série ou qualquer outra coisa foi autorizada pela Samara nem pela editora [Ciranda Cultural]”, disse a Ágatha sobre o caso.

Leia mais conteúdos desse colunista. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....