Alma Gêmea

Felipe detona Rafael por causa de Serena em Alma Gêmea: “Vai sofrer e vai merecer!”

O filho do protagonista se cansa do pai

Publicado em 05/06/2024

Rafael (Eduardo Moscovis) desabafará com Felipe (Sidney Sampaio) por causa das desconfianças que possui de Serena (Priscila Fantin) e Guto (Alexandre Barillari) em Alma Gêmea. “Existe algo de errado. Acho que ela conhece esse rapaz e está escondendo de mim”, dirá o protagonista.

“Como pode ter coragem de dizer uma coisa dessas?”, rebaterá o herdeiro do galã. “Eu sou homem, é normal que eu desconfie, já que a Serena tem um comportamento tão estranho toda vez que fica perto desse rapaz”, indicará o mocinho.

“Não foi o senhor mesmo que disse que a Serena tem a alma da minha mãe? Se chegou a essa conclusão, devia confiar nela. Não confiava na minha mãe?”, insistirá o jovem. “O meu coração, o meu amor diz que ela é a Serena, mas elas são muito diferentes. Às vezes eu tenho dúvidas”, comentará Rafael.

“Pai, eu reconheço, eu vejo na Serena um amor por mim, um amor de mãe que só pode ser recordação de outra vida”, indicará o adolescente. “Eu sei, existem muitos indícios, mas a sua mãe jamais se interessaria por outro homem”, continuará o ciumento.

“E quem disse que ela se interessa?”, retrucará Felipe. “E quem é esse rapaz que a procura? Por que ele sempre dá flores? E porque ela se estremece tanto ao vê-lo? Será que já gostou desse rapaz antes de mim?”, continuará Rafael, irritando o filho.

“Chega! Não vê que está desconfiando do seu próprio amor? Ficou tantos anos sozinho, preso nas suas recordações, e agora se deixa levar pela sua desconfiança”, gritará o jovem. “Não fale assim comigo”, exigirá o desconfiado.

“Falo! Falo porque é preciso. Não confia nos seus próprios sentimentos?”, perguntará Felipe. “Eu tenho medo de achar que por algum momento eu pude acreditar numa miragem, num sonho. De ter inventado evidências que a Serena é a Luna. De ter enganado a mim mesmo”, comentará Rafael.

“Vai ser muito infeliz se continuar agindo assim, abrindo o seu coração para a dúvida, para a desconfiança. Vai sofrer e vai merecer o sofrimento”, disparará Felipe. “Já disse para não falar assim comigo! Você é meu filho”, mandará o mocinho.

“Posso ser novo, mas quem não sabe na vida é o senhor. A desconfiança é um veneno que corrompe o coração, destrói o amor. Eu posso ser jovem, posso apenas ser o seu filho, mas tem que me ouvir”, pedirá o jovem. “Tenho que ouvir nada! Saia daqui, me deixe sozinho!”, ordenará Rafael. “Eu vou, mas se ferir a Serena, se ferir de morte esse amor, vai se arrepender pelo resto da sua vida”, concluirá Felipe.