teoria

Nem Luna e nem Serena: Web aponta Cristina como a verdadeira injustiçada de Alma Gêmea

Vilã infernizou a vida das mocinhas

Publicado em 05/06/2024

Na novela Alma Gêmea, que está de volta na Globo, Cristina (Flávia Alessandra) é a grande vilã da história. Ambiciosa, quer ficar rica e está disposta a tudo para se casar com Rafael (Eduardo Moscovis). Além de estar por trás da morte de Luna (Liliana Castro), inferniza a vida de Serena (Priscila Fantin), que é a encarnação de sua prima.

Apesar de cometer inúmeras maldades, alguns internautas acreditam que ela é a verdadeira injustiçada da trama de Walcyr Carrasco. Isso porque a loira nunca foi amada de verdade e o homem que ela sempre quis se casar nunca correspondeu o sentimento.

Além disso, sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), sempre a estimulou a fazer o mal e alimentava a esperança de que a filha poderia um dia se casar com Rafael e viver confortavelmente. Além disso, sempre teve inveja de Agnes (Elizabeth Savala), a mãe de Luna, e nunca a perdoou por ter mais sucesso do que ela.

Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea
Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea

A avó nunca demonstrou o menor afeto por ela e sempre favoreceu a prima dela, e mesmo assim a Cristina nunca quis que a prima morresse, só queria as jóias de volta que realmente eram pra ser dela”, argumentou um telespectador na rede social Facebook. “A verdadeira vilã de Alma Gêmea é a Débora, uma mulher falida que viu na juventude e na beleza da Cristina a única chance de voltar a ter uma vida luxuosa dando o golpe em algum ricasso”, analisou outra.

Outro internauta, porém, discorda da teoria. “Parece que agora existe uma tentativa de resignificar a vilania da Cristina. Tentando fazer um “O tempo inocentou ela” ou “ela é uma personagem incompreendida” Acho que isso é uma má interpretação da história, estão tentando dar mais camadas do que a novela realmente tem. Se a Cristina fosse realmente injustiçada, seria algo discutido durante a novela várias vezes e por outros personagens, não apenas ela mesma tentando se justificar”, defendeu.

Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea
Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea

A personagem sem escrúpulos também deixou um marco na carreira de Flávia Alessandra. “A importância para a Cristina na minha carreira é gigantesca. Ela, de fato, foi um divisor de águas para mim. Até então eu vinha fazendo mocinhas. Não desmerecendo, porque considero muito difícil fazer a mocinha dar certo“, disse a atriz em recente entrevista.

E completou: “Mas eu precisava mostrar uma outra faceta, por isso quis arriscar, ir no caminho oposto e fazer uma vilã. E a Cristina foi 100% essa vilã, sem pormenores, sem máscara. E foi o trabalho que dividiu minha vida e que as pessoas mais se lembram. É por isso que tenho tenho tanto agradecimento ao Jorginho (Fernando) e ao Walcyr por terem apostado em mim.”