Renascer

Cada vez mais louco, Tião paga com a vida por pacto com cramulhão em Renascer

O homem se mata enforcado na cadeia

Publicado em 03/05/2024

Tião (Irandhir Santos) seguirá acreditando que o diabinho da garrafa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai tirá-lo da miséria em Renascer. O marido de Joana (Alice Carvalho) investirá nos supostos desafios para que seja realizado o que ele deseja.

A verdade é que um final sofrido é o que espera o homem que pensa ter feito um pacto com o cramulhão. Depois que Egídio (Vladimir Brichta) é morto numa tocaia misteriosa, o funcionário é preso de maneira injusta e fica completamente abalado.

Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer
Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer

Na prisão, o homem resolverá tirar a própria vida. Antes de se enforcar, Tião escreve um bilhete que é encontrado ao lado do seu cadáver. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre come o pão de alguém”, escreve o homem.

Inocêncio também terá um desfecho triste. O protagonista ficará numa cadeira de rodas após ser vítima de vários ataques. Fraco, morrerá de vez quando João Pedro (Juan Paiva) tirar o facão do jequitibá após uma conversa franca e dar o perdão ao pai.

Mariana (Theresa Fonseca) será a responsável pela morte de Egídio. Cansada de ver o marido sendo vítima de armações do malvado, a morena decide dar fim no canalha. Na reta final do folhetim, ela assume para Sandra que encomendou a morte do canalha.

No ar desde o dia 22 de janeiro de 2024, Renascer é escrita por Bruno Luperi e foi inspirada na obra homônima de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1993. De acordo com o que é previsto, a novela das 21h da TV Globo vai veicular o seu último capítulo em setembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade