Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Entrevista

Taumaturgo Ferreira é convidado do Sem Censura e revela: “Gostaria de fazer um personagem como o Crô”

No programa da TV Brasil, ator passeia por sua trajetória de mais de 40 anos

Publicado em 06/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A edição desta segunda-feira (6) do programa Sem Censura, na TV Brasil, tem como convidado o ator Taumaturgo Ferreira, atualmente no ar na reprise da novela O Cravo e a Rosa, na TV Globo, no papel do ingênuo caipira Januário, em desempenho bastante elogiado.

A TV Brasil está exibindo às 18h a novela Os Imigrantes, de Benedito Ruy Barbosa, produção original da TV Bandeirantes entre 1981 e 1982. Mais ou menos do meio para o fim do projeto, que teve quase 500 capítulos em um ano e meio no ar, Taumaturgo viveu Tonico, um dos filhos do imigrante português Antonio Pereira (Othon Bastos).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No programa, que foi pela primeira vez gravado nos estúdios da emissora em São Paulo, a apresentadora Marina Machado contou também com as presenças de dois debatedores: o cineasta e diretor de TV Washington Aquino e o jornalista e pesquisador de teledramaturgia Fábio Costa, editor-chefe do Observatório da TV – este que vos escreve.

Alan Rapp, Taumaturgo Ferreira, Marina Machado, Washington Aquino e Fábio Costa no Sem Censura

Perguntei a Taumaturgo Ferreira, em uma de minhas intervenções, se numa carreira tão longeva e vitoriosa ainda havia algum personagem que o ator gostaria de fazer e não teve ainda a oportunidade. A resposta: “Algo assim como o Crô [personagem de Marcelo Serrado na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, de 2011/12], como o Warren Beatty em Shampoo [filme de Hal Ashby, 1975]. Um gay, um gay engraçado, sem levantar bandeira”.

Ainda nesta edição do Sem Censura, Taumaturgo Ferreira relembra o início da carreira de ator, trabalhos como Rosa Baiana (1981) e Araponga (1990/91) e faz um emocionante passeio pelas lembranças de mais de 40 anos nos palcos e estúdios. Dirigido por Alan Rapp, o Sem Censura vai ao ar na TV Brasil a partir das 21h, e pode ser visto também no YouTube.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....